terça-feira, 21 de junho de 2011

Livro de Cabeceira #01



Este é o livro que ando a ler há cerca de uma semana. 

Sempre gostei muito de ler, porém desde que o F. nasceu as obrigações e o cansaço fizeram-me colocar este prazer um pouco de lado. 
Antigamente lia um livro quase de 2 em 2 semanas, dependia do tamanho deles e do que tinha para fazer. Nestes três anos devo ter lido para aí uns 6 livros ao todo. Uma vergonha! 
Contudo, agora tenho-me obrigado a ler pelo menos cinco páginas antes de adormecer... é bom, ajuda-me a relaxar e a afastar a cabeça das confusões do dia-a-dia. Para além disso já me começava a sentir "burra"... lol
Enfim, o livro até agora parece-me óptimo, pois por vezes não consigo ficar só pelas cinco páginas... a história está a conseguir prender-me.

Deixo-vos a sinopse do livro e depois quando terminar dou a minha opinião sobre o livro. É o primeiro livro que leio desta autora, mas já me falaram de outros. Estou ansiosa para terminar. :)


Sinopse: "Aquele podia ter sido um dia como tantos outros na vida de Matilda, uma pobre vendedora de flores. Mas aquele é o dia em que Matilda salva a vida de uma criança e recebe a mais preciosa das dádivas: a oportunidade de fugir da miséria e construir uma nova vida. Em breve trocará os bairros degradados de Londres pelos recantos misteriosos de Nova Iorque, as planícies do Oeste Selvagem e a febre do ouro em São Francisco. Munida apenas da sua coragem, beleza e inteligência, a jovem está apostada em ditar o seu destino, nem que para tal tenha de lutar contra tudo e todos.
A sua rebeldia condena-a à solidão. Mas um dia também ela viverá as emoções de um verdadeiro amor. Um amor que terá de suportar a separação, a guerra e os tormentos do nascimento de uma nova nação. Será no Novo Mundo que Matilda vai aprender o que a sua infância não lhe ensinou: que todos nascem iguais, que a coragem e a generosidade são o que de mais nobre pulsa no coração humano, e que, por mais doloroso que seja, a vida tem de continuar e nunca se deve olhar para trás…"

1 comentário:

Dina disse...

Já ouvi falar muito bem da autora, mas nunca li nada dela. Ainda ;)