quinta-feira, 2 de junho de 2011

Chocada vs Raiva

Sic - Jornal da Noite - 02 de Junho 2011

Viram a notícia da ama a bater nas crianças? A sra. em questão além de bater, dá comer às crianças do mesmo prato, com a mesma colher e ainda assoa o nariz no pano que limpa os miúdos! Ainda estou em choque, sem palavras! Estou com uma raiva tão, mas tão grande, que as minhas mãos estão a tremer! 
Se uma daquelas crianças fosse minha filha/o, nem ela sabia a sorte que lhe saía!! Fazia tal como a própria sra citou para o Jornal da Noite "por vezes mais vale um tabefe que um insulto".... Mas que belos tabefes que eu dava nesta senhora.
Eu não sou dada à agressividade, mas violência contra crianças, idosos ou deficientes... não suporto, é mais forte do que eu.

Isto faz-me pôr em questão muita coisa, nomeadamente o colocar o F. no infantário... É que nós pensamos que isto só acontece em amas, mas não, eu tenho conhecimento de algumas creches e infantários  onde acontecem situações que me põem a ferver... Porque não denuncio?? Porque infelizmente não fecham, há um lavar de mãos substancial, se é que me faço entender!

Há cerca de um ano pusémos o F. numa ama/creche, sobre a qual tive óptimas referências e sobre a qual também não posso dizer mal, pois o meu filho nunca apareceu maltratado, sujo, triste ou com fome.... Contudo estava sempre a adoecer e passava mais tempo em casa do que na creche...até que este ano em Março me fartei e tirei-o. Na altura decidimos colocá-lo na creche por causa da fala.... mas embora tenha ajudado bastante, não me compensou porque ele estava sempre a apanhar viroses e a fazer medicação, o que não era nada bom para o seu organismo.

Em Setembro gostava que ele fosse para o Infantário, mas cada vez me questiono mais.... sei que seria óptimo para a sua socialização e contribuiria para uma maior aprendizagem, mas tenho muito medo...

Enfim, voltando à sra da notícia espero que ela seja castigada pelo o que fez.... muito bem castigada, contudo D-U-V-I-D-O que isso aconteça!

Bejufas   

 

1 comentário:

Dina disse...

Não vi a reportagem... Infelizmente há muitos casos assim, e tb me revoltam tanto como a ti!!