quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dia não...


Hoje estou assim... um pouco para o chateada, desanimada. Ando com a neura, nem sei bem o que tenho. Existem dias assim em que parece que nada corre bem e em que tudo de menos bom acontece. 
Ando um pouco farta desta vida de estar em casa. É bom estar com o F. mas também preciso de ver gente grande e sei que ele também precisa de ver gente do tamanho dele.
Inscrevi-o em alguns infantários sobre os quais tinha boas referências e até agora nada. Mas na sexta-feira passada contactei um aqui ao pé que foi totalmente remodelado, novas instalações, enorme e dizem que ainda têm muitas vagas, pois agora com o novo espaço podem receber um maior número de crianças. Ficou combinado de ir inscrevê-lo na sexta-feira e vamos levá-lo para ver a sua reacção. Mas antes disso ainda tenho de lhe conseguir tirar a fralda por completo.
Este ano tinha planeado também fazer o mestrado. A minha licenciatura ainda é pré-bolonha, ou seja tive cinco aninhos com direito a tudo e tenho apenas uma licenciatura, os meus colegas que tiraram já o curso pós-bolonha, tiveram os mesmos cinco anos (3 licenciatura + 2 mestrado) e saem mestres.... Não é nada justo! Por isso decidi meter-me no mestrado...andei a pesquisar e gostei de um e vá de tentar entrar em contacto com a universidade e nada... a chamada ou estava com sinal impedido ou punham-me em espera... andei dois dias nisto. Quando finalmente consegui chamada (sexta-feira) disseram-me que as inscrições tinham fechado na véspera. Grande melão! Ainda tenho hipóteses de me inscrever numa segunda fase... mas tenho muitas dúvidas! Tantos cães para tão poucos ossos! É claro que aqui a cadela deve ficar a roer um pauzinho e já vou com sorte! Mesmo assim vou tentar... é jogar 50 euritos para o ar, mas pronto.
Estou mesmo a precisar de dar uso à cabeça, às vezes até parece que estou a ficar burra! Para escrever uma palavra tenho que pensar 100 vezes! Podem pensar que estou louca, mas vocês nem imaginam as saudades que eu tenho de estudar. 
Terminei o curso há oito anos e há três que estou mais ou menos parada. Primeiro engravidei e o meu puto não gostava nada daquilo em que mãe trabalhava, ficava muito agitado na barriga, deixava-me indisposta ... até que fui obrigada a parar.... Depois ele nasceu, decidimos que eu ficava o primeiro ano com ele em casa... Depois passado esse ano, dei uma queda onde fracturei a perna e porque não podia ser operada, tive que recuperar "à moda antiga", isto é ...  5 meses numa cama.... Posteriormente o M. decidiu avançar com o negócio próprio e fui de arraste... continuei a trabalhar na minha área mas só esporadicamente. 
Agora começo a ficar farta, gostava de encontrar algo estável... mas é tão difícil... e com esta crise...
Enfim, já desabafei um bocadinho... Agora as obrigações domésticas chamam-me à realidade... há que terminar o jantar pois o M. deve estar a chegar :) O F. quer ir para a piscina, mas diz que só vai quando o pai também for... haja paciência!:) Ele é um chatinho, mas é o maior e grande amor da minha vida!

Sem comentários: