quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sobre a Adopção


Sempre tive o sonho de um dia adoptar uma criança. Preferia um bebé de poucos meses, mas como sei que é muito difícil, não me importava de conseguir trazer para o meu lar uma menina com 2 ou 3 aninhos, ou quem sabe até mais velhinha. É triste que todos os dias sejam deixados bebés com horas, dias, no hospital e que estes não possam logo ser encaminhados para uma família adoptante. Se assim fosse, era tudo mais fácil, porém as nossas leis não o permitem, o que é uma verdadeira estupidez. 
Eu creio que é só mais uma forma que as instituições sociais tem de angariar mais fundos. Sim porque caso não saibam, quantas mais crianças uma instituição tem, mais recebe... o poder do dinheiro e dos interesses continua a falar mais alto.
Eu e o M. em tempos pensámos em ir buscar uma criança todos os fins-de-semana, porém decidimos que ia ser muito difícil fazer uma escolha... achámos que íamos querer trazer todos... começámos a imaginar os olhinhos deles quando fossemos buscar a criança escolhida... e não fomos capazes. 
Enfim, quem sabe se um dia não conseguimos pôr o sonho da adopção em prática.
Embora saibamos que esta ideia não ia ser bem aceite por todos os nossos familiares, pois as ideias pré-concebidas ainda são muitas.... acredito que com o tempo se habituariam à ideia. E se não se habituassem azar!
Podia não ser filha de sangue, mas seria filha do coração... seria igual... o amor, a educação e uma família estável podem fazer milagres e problemas existem em todas famílias... o sangue e os genes não servem para nada... O amor e a capacidade de demonstrar afectos são os valores mais importantes na edificação de uma família e na educação de uma criança. 
O meu sonho verdadeiro era adoptar uma bébé chinesa, vietnamita.... qualquer menina que tivesse os olhinhos rasgados:) O M. costuma brincar e dizer que um dia ainda havemos de ter a nossa "Xao Ming"....  não sei como é que ele vai fazer, mas a esperança é a última a morrer! :)

Se não for uma Xao Ming, sempre pode ser uma Maria Leonor toda morenaça ;)

Sem comentários: