terça-feira, 5 de julho de 2011

Gerações

O fim-de-semana chegou ao fim e soube a pouco. Passa sempre tão rápido... gostava que o sábado à noite tivesse 24 horas!:)
A família foi embora hoje, mas com a promessa de regressar em Agosto. É uma pena que estejam tão longe. Sabe bem os almoços em família. O F. adorou ter o avô A. por perto... pode estar poucas vezes com ele, mas nunca o esquece. 
Para mim é muito importante que o F. tenha contacto com os avós e com os bisavós. Gosto que ele dê valor e respeite os mais velhos. Foi assim que eu e o M. fomos educados e prezamos muito o convívio e as aprendizagens entre gerações. 
Infelizmente a mãe do M. faleceu quando o F. tinha apenas 9 meses, foi uma grande perda e as saudades são muitas. O engraçado é que o F. sabe quem ela é... quando mostramos fotografias e perguntamos quem lá está, ele responde "É a abó I.", e faz a mesma coisa com o meu avô M., o qual ele nunca conheceu, pois quando o meu avô faleceu, eu estava gravida e não sabia... só descobri 20 dias depois. 
Dizem que os miúdos tem um sexto sentido para estas coisas e eu acredito que sim. Mas esse assunto fica para outro post.:)
Foi um fim de semana intenso, cheio de coisas boas. Não saímos muito, mas aproveitámos ao máximo.
Eu aproveitei todos os bocadinhos para pôr a leitura em dia... já só faltam 200 páginas e custa muito ter fechar o livro. Mas está quase...mais duas noites e acaba-se:)
Agora é retomar as rotinas do dia-a-dia e ansiar por mais um fim-de-semana. É estranho quando começamos uma semana a desejar que ela acabe depressa. Enfim, faz parte da vida.
Hoje é dia de lavar roupa e passar... Que aborrecimento!

Volto já

Sem comentários: