quinta-feira, 7 de julho de 2011

Livro de Cabeceira #02



Foi o eleito. Há já algum tempo que estava ali esquecido na estante. Parece que vai ser desta!:)

Sinopse: 
" Nas páginas deste livro, Isabel Allende narra com franqueza a história recente da sua vida e da sua peculiar família na Califórnia, numa casa aberta, cheia de gente e de personagens literárias, e protegida por um espírito: filhas perdidas, netos e livros que nascem, êxitos e sofrimento, uma viagem ao mundo dos vícios e outras a lugares remotos do mundo em busca de inspiração, juntamente com divórcios, encontros, amores, separações, crises matrimoniais e reconciliações.
Também é uma história de amor entre um homem e uma mulher maduros que ultrapassaram juntos muitos obstáculos sem perderem a paixão nem o humor, e de uma família moderna, desgarrada por conflitos e unida, apesar de tudo, pelo carinho e a decisão de continuar em frente. Esta é a família que descobrimos em Paula e que descende das personagens de A Casa do Espíritos.
Uma obra emotiva e escrita em tom irónico e apaixonado que caracteriza a autora, na qual nos entrega a somas dos seus dias como mulher e como escritora"

2 comentários:

Dina disse...

Só li dois livros dela e desiludiram-me tanto que nunca mais li nada dela...

Alminhas disse...

Dina: Não me digas nada, porque não sei porquê, este e mais outro dela têm ficado ali no cantinho esquecidos... Já li umas quantas páginas deste, mas ainda não deu para formar uma opinião... Sabes que é muito complicado apreciar um livro, quando o último que se leu superou todas as expectativas... A ver vamos! Beijinhos