quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O meu filho é o maior!


E eu sou mesmo uma mãe babada!
O F. ontem à noite já dormiu sem fralda. Quando se deitou fez xixi e depois pedimos-lhe para nos chamar quando tivesse xixi novamente. Eram cerca das 6h30 da manhã, quando ouvimos ele chamar. O pai foi vê-lo e ele disse-lhe que tinha xixi. Então lá foram os dois à casa-de-banho. Depois o F. veio a correr para a cama e pôs-se a dormir.
Sinceramente nunca pensei que a primeira vez fosse assim tão fácil. Sempre pensei que ele fizesse xixi na cama, ou se recusasse a levantar-se, ou que quando interrompesse o sono já não quisesse dormir novamente. Mas não, correu tudo normalmente.
E aqui a mãe e o pai, ficaram tão orgulhosos do seu menino. É um sentimento tão gratificante vê-los crescê-los e tornarem-se independentes. O tempo urge e já só penso que daqui a três anos ele já vai para escola.... É impressionante a rapidez com que crescem, com que aprendem, as etapas que ultrapassam, a personalidade que aos poucos vão definindo... É tão bom vê-los crescer saudáveis. 
Eu adoro ser mãe e amo que o F. seja meu filho. Agora quando me lembro de todos os medos que passei, de todas as dificuldades, de todos os riscos que passei para que ele nascesse forte e saudável, tudo me parecesse tão pouco comparado com aquilo que ele me dá todos os dias. Valeu a pena e se tivesse coragem voltaria a repetir a experiência... mas como acho que não tenho coragem, vou mas é aproveitar todo o tempo do mundo com o meu filhote lindo. :)

Sem comentários: