quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Decoração e outras coisas...


Agora que decidi voltar definitivamente ao trabalho, chegou a hora de decorar o meu gabinete. As ideias são muitas porém o espaço não é muito grande. Trata-se uma sala simples e acolhedora, o que satisfaz todas as necessidades do projecto. Todavia não tem uma coisa que eu considero extremamente importante tanto para mim como para os clientes, que são janelas! 
Eu preciso de luz natural para me sentir bem. Mas pronto, em relação a esse pormenor não posso fazer nada. Para compensar essa lacuna vou ter que jogar com as cores. E tenho que decidir rapidamente, pois tenho que aproveitar que o meu sogro vem cá este fim-de-semana para ele me pintar a sala gratuitamente:) Também estou a ponderar o papel de parede... tenho que decidir o que vou fazer. Em relação ao mobiliário não preciso de muitas coisas... e tudo o que preciso já está escolhido e algumas coisas compradas. Depois é apostar um poucos nos objectos decorativos e já está.
O projecto já está pensado e tenho a certeza que tem pernas para andar. Estou cheia de motivação para começar a traçar as primeiras linhas. Vai ser óptimo começar Setembro cheia de objectivos. 
Foi bom voltar a fazer aquilo que  gosto e que sei fazer bem. Está-me no sangue. Foi o empurrão que precisava. Andava cheia de medos, de ansiedades... estive parada quase quatro e isso começou a criar-me muitas dúvidas. Na altura da gravidez fui obrigada a abrandar até que parei mesmo, pois o meu filhote, assim o exigiu. Acho que a minha profissão causava-lhe imensas angústias lol Ainda me chegou a pregar algumas partidas valentes. Lembro-me principalmente de quando o rapaz resolveu dar a volta... Estava de seis meses e no meio de uma apresentação pública de um projecto sobre a problemática da Morte e do Luto. Estava eu muito bem a falar para um público de 50 pessoas, quando sinto uma reviravolta nas minhas entranhas... uma coisa horrível, fiquei mal-disposta, pálida, com uma vontade imensa de vomitar... Aconteceu-me aquilo que qualquer orador teme que lhe aconteça... uma branca.... parei de falar e nem conseguia processar tudo o que estava a sentir dentro de mim... lol Agora dá-me vontade de rir, mas na altura só conseguia pensar que aquilo não me podia estar a acontecer. A reacção seguinte foi acordar para a vida, pedir desculpa às pessoas e explicar que tal como podiam ver estava grávida e não me estava a sentir muito bem. Informei que ia passar a palavra à minha colega (graças a Deus que ela estava lá) e assim que me sentisse melhor recomeçaria de novo. Enfim, um filme! A audiência reagiu espectacularmente, riram-se, brincaram com a situação, compreenderam e passado uns quinze minutos eu consegui voltar em grande e dessa vez sem partidas do meu querido filhote. Posteriormente a médica, na consulta, informou-me que o menino F. tinha resolvido dar a volta e que tudo aquilo que eu tinha sentido naquele dia tinha sido derivado desse pequeno grande movimento. Acreditem, foi uma sensação surrealista. A médica diz que muitas mulheres não sentem, mas outras sentem assim como eu. Possivelmente foi o F. que se sentiu ansioso e angustiado com o que se estava a falar e resolveu manifestar-se. A partir de daí, afastei-me do trabalho, pois até nas consultas o rapaz não parava quieto. Eram pontapés, soluços, brincar às escondidas debaixo das minhas costelas, socos no estômago e na bexiga... lol Era uma autêntica revolução!:) Momentos que agora relembro com um sorriso nos lábios e com a uma saudade agradável:)
Agora vou dedicar-me às pesquisas e à escrita...

Até já

1 comentário:

Dina disse...

Imagino a situação ;)