quinta-feira, 1 de setembro de 2011

1º Dia de Escolinha


Para além de estar a chover, até que não correu muito mal. Tivemos algumas dificuldades para o tirar da cama, mas com umas beijocas do pai lá acordou. Ainda começou a fazer birra quando se estava a vestir mas depois lá se convenceu que não valia de nada. Passado esta primeira fase até que o resto correu muito bem. Andava todo vaidoso com a sua mochila e queria ir-se embora. lol Como eu estava a vestir-me e ele e o pai já estavam despachados, o rapazinho virou-se para mim e disse-me que eu ficava em casa e que ele ia só com o pai. O malandro!:) Homens! lol
Quando chegámos ao jardim-de-infância, foi o normal, quis vir para o meu colo... ficou muito quietinho... muito mimoso, mas acho que também estava curioso, principalmente quando ouviu os meninos a cantarem.
Falámos com a Educadora, tirámos algumas dúvidas e depois veio o mais difícil, a despedida. Portou-se como verdadeiro homenzinho. Notei que estava assustado, o sorriso estava fechado, mas não chorou. Incentivámos-o, brincámos com ele... a Educadora também aliviou um pouco a situação e ele ficou bem. Acho que ele também estava curioso para ir para dentro da sala e conhecer os outros meninos. Agora só o vamos buscar às 15h30, ou melhor o F. quis que fosse o Tio C. a ir buscá-lo e assim será.
Fiquei muito orgulhosa do meu filhote:) Estou aqui de coração apertadinho, mas estou a aguentar-me. Preocupa-me um pouco esta mudança de rotinas (as horas de alimentação e do sono), mas sei que vai ser muito bom para ele socializar com outras crianças e conhecer outros hábitos de vida.
Apesar das nossas angústia o saldo foi bastante positivo! E isso é o mais importante:)

2 comentários:

C*inderela disse...

eheheh, portou-se bem.
já eu fiz uma birra!

bjokas

Alix disse...

olá,

o meu hoje, ao segundo dia, quis ir todo contente, vamos lá ver quando o for buscar. e o teu? espero que também tenha querido ir.

o que é que aconteceu na primeira escolinha onde ele teve?

bjs*