quinta-feira, 14 de junho de 2012

Depilação masculina


Quem é que disse que só as mulheres é que fazem depilação? E com cera? 
Há já muitos anos que os homens aderiram a esta prática, principalmente os stripers, os culturistas, que o faziam para obter uma melhor imagem corporal/profissional. Todavia, pelo que sei a depilação era feita com lâmina. 
Actualmente assistimos a uma autêntica revolução masculina, pois quase todos os homens procuram livrar-se dos pêlos não só por causa da imagem corporal, mas também porque contribui para uma maior e melhor higiene (quem é que não gosta de passar a mão numa pele lisinha?lol). O engraçado é que se antes os homens recorriam ao tradicional método indolor da lâmina para fazer a depilação, agora resolveram "fazer uso dos tomates que têm" e começaram a utilizar a dolorosa (ou não!) cera quente.
É vê-los fazer marcações nas nossas esteticista (é quase uma traição... "a minha esteticista? Não! Arranja uma para ti"lol), é vê-los nas salas de espera de centros depilatórios ou nas cabeleireiras, é vê-los sair dos gabinetes, vermelhos que nem tomates e com ar de "terem sido atropelados por um camião-tir".... lol Coisas tão nossas, que agora vemos "escarrapachadas" nas nossas "pilas-andantes"!
Se a coisa continuar a evoluir assim temo que venhamos a perder os nossos direitos de autor  da frase "vocês só têm que fazer a barba, as mulheres têm que depilar tudo e ainda por cima sofrendo horrores, pois a cera, meus amigos, não é pêra doce!". Claro que ainda continuamos com as nossas principais armas "o parir os filhos", "a menstruação" e "o maldito TPM", mas minhas amigas, se a transformação masculina continuar assim, não sei não.... lol
Eles já não conseguem viver sem o seu stylist haircut, eles já usam cremes hidratantes, esfoliantes, anti-rugas, anti-olheiras, anti-pezinhos de galinha, eles já vão à manicure e pedicure, eles já  usam malas, sacos..... Será que mais ninguém se apercebe que o nosso mundo feminino está a ser invadidos por estes metrossexuais verdes?? lol E o pior de tudo é que temo que a culpa seja nossa!! Ai pois é.... quem nos manda querer ter maridos, filhos, irmãos, pais.... todos bonitinhos e arranjadinhos??:) Nós ainda não nos apercebemos, mas estamos a criar um monstro que já nos está usurpar todo um mundo só nosso e que tanto trabalho nos deu a credibilizar! lol 
Tudo isto, porque ontem fiquei traumatizada quando me apercebi que o meu mano foi à depilação e veio "tal e qual" como eu costumo vir! Os locais sem pêlo eram os mesmos! lol Coitado, imagino o que lhe doeu:) Mas como se costuma dizer, "quem corre por gosto não se cansa":)

2 comentários:

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

ehehhehe
Mai nada!! Eu cá acho que é mais pratico e mais higienico...e acho bem que eles adiram...para ver o que custa ;)

amiga da onça disse...

Ficam bem mais atractivos sem pêlos.
Pêlos é coisa de bicho :))