sexta-feira, 18 de novembro de 2011

As figuras que uma mãe faz!


Ontem fomos comprar uns ténis novos para o F. Os pés do meu filho crescem quase tão rápido como os seus cabelos lol É um patudo lindo:)
Como estive a trabalhar até às 22h30, tivemos que fazer quase uma maratona lol até ao centro comercial, pois este fechava às 23h.
Chegámos, estacionámos e o F. começou a inventar os seus xi-xis habituais para poder percorrer quase todo o shopping...
Corremos até à Sportzone e deparámos-nos com uma loja quase vazia, que maravilha!! 
Fomos até à zona dos ténis, escolhemos uns quantos pares, o F. experimentou e depois enquanto decidíamos quais levar (tarefa sempre muito difícil!), o F. começou a esticar-se. Isto é, fugia, escondia-se e nós sempre com ele debaixo de olho. Entretanto o meu telemóvel toca, eu atendi, o F. foge, eu faço sinal ao pai para ir atrás dele, indica-lho a zona para onde ele foi e continuo a falar ao tlm descansada. 
Desligo, começo a estranhar a demora dos dois, a loja estava estranhamente silenciosa, até que vejo o M. aparecer sozinho, com os olhos esbugalhados a dizer "Eu não o encontro, não sei onde ele se meteu-o!!"
O meu coração parou, senti um soco no estômago e uma vontade enorme de vomitar... 
- "Mas para onde é que ele foi? Já o chamaste??!" - Perguntei ao M.
- "Sei lá para onde ele foi, já procurei por todo o lado... quem te manda estar ao telemóvel?! - eu nem acreditei no que ouvi, só me apeteceu dar-lhe um soco! 
Só sei que coloquei a voz 5 tons acima da minha e ....
- "F....F.....F..." - nem precisei sair do lugar, que ele apareceu em menos de 5 segundos... a rir e a gozar com o pai. Eu perdi a cabeça, chamei-o ao pé de mim e dei-lhe duas palmadas.... Acreditem que me doeram mais a mim, do que a ele.

Porém a verdade é que também apetecia dar umas belas palmadas ao M. principalmente quando lhe perguntei porque é que ele não o tinha chamado logo e ele me respondeu que era para não fazer "espectáculo".

Haja paciência! Só sei que apanhei um susto de morte e embora não goste "de me fazer ouvir no meio das lojas" naquela situação estive pouco a lixar-me para as figurinhas que estava a fazer!

É assim, mais uma vez aprendi que nunca se deve dizer nunca!

1 comentário:

C*inderela disse...

bolas, que susto. o mais importante é que tudo terminou em bem, que se lixe o espectaculo. bjokas