quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

São dias


Existem dias assim.... em que estamos com uma neura tão grande que só nos apetece ser meros espectadores da vida que nos rodeia. 
Não nos apetece falar, não nos apetece ouvir, não nos apetece fazer nada... somente vegetar. Mas o que fazer quando não podemos simplesmente hibernar? 
Não gosto de pessoas egoístas, não gosto de pessoas amarguradas, não gosto de pessoas vazias, não gosto de pessoas negativas, não gosto de pessoas que se estão sempre a queixar da vida. O que fazer quando essas pessoas fazem parte do nosso núcleo social?
Eu não vivo de expectativas, porque gosto de ser realista. Eu não vivo de ilusões, porque não gosto de me desiludir. Em tempos já sofri porque criei expectativas e me iludi com coisas que não existiam simplesmente, por isso hoje, sou uma pessoa prática, realista e que gosta de relativizar tudo o que não é importante. 
Eu sou assim, uma pessoa que tem como prioridade máxima a saúde. Se eu e aqueles que eu amo estiverem bem, tudo correrá bem. Os outros problemas, as outras crises, relativizo... não são importantes, tudo se resolverá. 
Por isto tudo é que cada vez tenho menos paciência para aquelas "pessoas" que estão sempre a queixar-se que têm este ou aquele problema e que para variar, são sempre os mesmos. Na altura são sempre graves, muito destrutivos, mas depois de resolvidos, depressa são esquecidos... até reaparecerem novamente. E quando aparecem, é aqui a "moura de serviço" que tem que ouvir e ajudar a resolver novamente. Por alguma razão na minha profissão não podemos tratar família ou amigos. Mas é sempre isso que acabo fazendo. É mais fácil procurar a amiga do que o profissional. É menos castrador.
Com tudo isto não quero dizer de forma alguma, que não gosto de ouvir e ajudar os meus amigos.... Não gosto é de só ser lembrada quando existem problemas. E muito menos quando são sempre os mesmos e quando as "pessoas" não fazem o mínimo esforço para se tratarem. 
Enfim, como já devem ter percebido, hoje estou num dia "não" e por muito que escreva, o assunto irá sempre bater nas "pessoas" egoístas, fúteis e que não têm a mínima noção do que são verdadeiros problemas! 


Sem comentários: