terça-feira, 5 de março de 2013

Presa no tempo...literalmente!


Na prática a minha semana só começou hoje. Com o temporal que caiu ontem por terras algarvias, o F. não foi à escola e o M. também ficou por casa. Por isso tive direito a um fim-de-semana prolongado que finalmente terminou. Sim, estava mesmo desejosa que a semana começasse! Com este tempo, que mal se consegue sair de casa, é difícil esgotar a energia de uma criança de quatro anos. Ele gosta de estar em casa, de ver televisão e de jogar no computador, mas mais do que um dia nisso, não é nada saudável. As crianças precisam de ar livre, de sol, de correr, pular, jogar à bola, andar de bicicleta.... Todas essas coisas que permitem a criança libertar as energias!
Embora tenhamos feito algumas brincadeiras novas.... aprendeu a jogar ao macaquinho do chinês e adorou... é normal que ontem já estivesse fartinho de estar em casa e por causa disso começasse a fazer mais asneiras do que o costume. Mas pronto, se nós adultos nos passamos com este tempo, que nos impossibilita de sair de casa, as crianças mais razão têm de se sentir assim também. Até porque embora os pais tentem desanuviar e por vezes disfarçar o cansaço e o stress que sentem, os miúdos têm aquele filtro especial que os apanha  "ainda na curva".
Hoje já voltámos à rotina, o F. regressou à escola, sem birras e ao que parece cheio de saudades lol, o pai foi trabalhar e eu aqui fiquei no meu mix de dona de casa e gestora de empresa lol .
E querem saber uma coisa???? Que bom! Já tinha saudades!!
Espero bem que no próximo fim-de-semana esteja sol, porque senão mando o S. Pedro para o mesmo "sítio" que o Passos e o Garpar!!
Boa semana minhas alminhas:)

Sem comentários: