quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Existem coisas que só sentindo


Estou deitada. Ao meu lado, bem juntinho a mim tenho o melhor do mundo, o meu filhote. Enquanto vos escrevo, sinto o calor do seu corpinho no meu braço e a sua respiração junto ao meu pescoço. Está abraçado a mim e a sensação é quase igual à de tê-lo dentro da minha barriga. Que saudades!
De Inverno é quase impossível mantê-lo na cama dele, pois o frio é coisa que lhe assiste e muito, mas que infelizmente, não combina em nada com a mania quase compulsiva que ele tem em se destapar. Ou seja, a meio da noite vem a correr para a nossa cama completamente gelado. Já tentámos a "técnica" de dormir vestido com mais roupa, mas não resultou... acorda todo stressado, a coçar-se e a chorar de tão impertinente que fica. 
Por isso, enquanto o frio apertar ele vai ficando por aqui.
Eu melhor que ninguém, conheço todas as teorias psico-emocionais que defendem que os filhos não devem dormir com pais, porém também sei que na maternidade nem tudo é regra três simples. O importante é que ele durma bem e com conforto. E nós também dormimos muito bem (valha-nos a cama king's size) e continuamos a ter tempo para a nossa privacidade e intimidade. Nada nos falta! lol
No Verão ele regressará à sua cama, como sempre. E no Inverno seguinte logo vemos como será. Afinal ele vai crescendo e querendo cada vez mais a sua autonomia e independência. :) Mas enquanto esse tempo não chega eu vou aproveitando este miminho que me aquece e alegra o coração a cada dia que passa. Eles crescem muito rápido e por vezes por causa das inúmeras teorias deixamos que o tempo nos roube estes pequeno momentos mágicos que são únicos.
O amor e o mimo nunca fizeram mal a ninguém e esta é a minha maneira de ser mãe.:)

Boa noite a todas/os  

Sem comentários: