sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mães com poderes mágicos:)


Sempre ouvi dizer que todas as mães têm um dedinho que adivinha e hoje percebi o porquê disso ser verdade! lol

Passo a explicar:

Hoje à hora do almoço, na cozinha.
Eu: F. onde estás?
F: Estou a fazer xixi.
Eu: Está bem.
Após alguns minutos de um infinito silêncio, que só podia prever que boa coisa ele não estava a fazer....
Eu: F. estás onde?
F: Estou aqui... (resposta vaga e insegura)
Tendo o som vindo ainda da wc e já desconfiada que devia estar a fazer asneira de certeza 
Eu: Olha que eu estou a ver-te! Vai já para a sala fazer ó-ó. Só vou contar até três!
Oiço uns passos rápidos no corredor para a sala e uma voz trémula e desconfiada
F: Está bem... 

Ficámos por aqui, até à pouco...

O F. foi brincar para o terraço...
Eu mudei as tralhas do trabalho para a cozinha, para estar d'olho nele..
Após muita gritaria com os cães e com os gatos, oiço um silêncio estranho...

Eu: F.??
F: Ãhhh?...
Eu: O que estás a fazer?
F: Naaada...
Claro que a resposta não me convenceu, pois sabendo eu de onde vinha o som da voz dele, soube perfeitamente onde ele estava, o e o que estava fazendo... e apenas lhe disse:
Eu: F. a mãe já não te disse que não te quer aí em cima! Sai já daí! Vou contar até 3!
Mais uma vez a voz trémula e desconfiada, do tipo "Bolas, fui apanhado! Mas como?" surge do outro lado do terraço.
F: Está bem... 

E quando me apercebi que o meu filho devia de se estar a questionar sobre as minhas capacidades mediúnicas de estar sempre a adivinhar o que ele estava a fazer e onde, desatei à rir à gargalhada, sozinha e feita parvinha.... Porque só de imaginar a cara dele, com o sobrolho levantado e a cara de "mas como é que ela consegue?" não consigo parar de rir!

Até porque, também regressei ao passado, à minha infância e lembro-me de pensar o mesmo em relação à minha mãe e à minha avô.

A vida tem destas coisas:)

Sem comentários: