segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Happy Halloween!


Esta foi uma data que nunca comemorei e a verdade é que só há alguns anos para cá é que se começou a divulgar mas esta festividade. Falava-se muito da Noite da Bruxas, mas era um assunto quase tabú. Não era um assunto para se brincar. Na minha família a ligação a este dia era somente ir ao cemitério, cuidar das campas dos entes-queridos já falecidos. Era uma data sagrada, vista com pesar e tristeza e longe de comemorações ou festividades.
Na terra do meu marido, a tradição já é diferente e eu até acho engraçado... É o Dia dos Bolinhos... na manhã do Dia de Todos os Santos, todas as crianças vão de porta em porta pedir o "pão de Deus" ou "os bolinhos". Passeiam por toda a vila, aldeia, com os seus saquinhos de pano e vão pedindo os seus "bolinhos". Estes podem ser em forma de romãs, macãs, rebuçados, chocolates, nozes, bolos, e com sorte até algum dinheirinho:) 
É pena estarmos tão longe porque esta até é tradição muito engraçada. Ontem falei com M. para  a incutirmos entre os amigos e os familiares e assim, irmos de casa em casa com o F. e de os outros miúdos nos virem tocar à porta também. Por isso hoje vamos comprar alguns doces e à noite vamos fazer umas bolachinhas para termos, caso apareca alguém;)

Mas só terá "bolinhos" quem disser a frase secreta :)

"Bolinhos, Bolinhos, em louvor dos seus santinhos!"


1 comentário:

Augusto Branco disse...

Olá! ;D

Venho te convidar para conhecer o mais novo livro de minha autoria: O POMO DE OURO.

SINOPSE: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além de ficar a par da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, polêmica e misteriosa dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

LEIA 07 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
http://opomodeouro1.blogspot.com/

Espero que goste da leitura.

Um grande beijo pra você! ;D