sexta-feira, 27 de maio de 2011

Lei do Aborto reavaliada....



Concordo plenamente, pois embora seja totalmente a favor do aborto, acho que se banalizou bastante o acto de abortar...
É preciso relembrar as mulheres que o aborto não é  um método de contracepção. 
O aborto só devia ser permitido realizar mais do que uma vez, pela mesma pessoa, quando existem razões médico-legais (violações, incesto, etc) e questões de saúde materno-infantil envolvidas.... Agora abortar mais do que uma vez, porque se engravidou sem desejar, acidentalmente, porque não se tem condições financeiras....poupem-me!!!
Com a panóplia de contraceptivos que já existem hoje em dia e ainda por ainda cima muitas vezes fornecidos gratuitamente nos centros de saúde, não percebo como é que se engravida sem desejar?!

Por exemplo, a minha gravidez foi seguida no hospital e a consulta de Interrupção Voluntária da Gravidez era mesmo ao lado da sala de espera onde eu aguardava normalmente... Sei que durante os 8 meses que ali fui vi a mesma mulher (30 anos, status social médio/alto) recorrer à IVG duas vezes.... e ainda falava disso com ampla naturalidade ao telemóvel com as suas amigas... Alguém me explica quem recorre a uma IVG e de seguida marca um almoço com as amigas??!! 

Longe de mim querer emitir juízos de valor sobre esta questão... apenas estou a dar a minha opinião... pois para mim fazer um aborto não é algo que se faça de ânimo leve... por isso é que me é tão difícil compreender porque é que as pessoas não tomam a precauções necessárias.

Tenho uma conhecida que tem uma filha com 12 anos, teve gémeos há pouco mais de 9 meses.... e agora está grávida novamente.... Diz que falhou a pílula... mas que não pensou que engravidasse.... Se não tinha a certeza, usasse preservativo ou tomasse a pílula do dia seguinte (casos de urgência)... mas mais um filho... acho que não vai ser fácil, pois embora eu acredite que onde comem 5, comem 6.... as despesas são muitas... principalmente quando só um dos cônjuges trabalha... Enfim.... é preciso é que acha amor!!! Embora não planeado, este bebé já é desejado e isso é muito importante! O pai ainda está em estado de choque, mas com o tempo vai lá. :)

Este é o ciclo da vida... e sabem quanto vezes interrompi eu a escrita deste post.... imensas!! Por isso não liguei a "salganhada" de ideias...

Bejufas

Nota: ao procurar a imagem que  elucida este post.... fiquei chocada com as imagens explícitas que encontrei de fetos abortados... ainda estou enjoada... mas muito enjoada...

2 comentários:

Dina disse...

Tenho um post preparado sobre este assunto. Concordo plenamente contigo!

C*inderela disse...

eu sou a favor do aborto porque cada um faz o quer do seu corpo mas a legalização do aborto devia ter certos parametros para não acontecer o que descreves, recorrerem ao aborto como um metodo contraceptivo porque não o é. muitas pessoas já têm cabeça para prevenirem-se de surpresas.

bjokas