segunda-feira, 16 de maio de 2011

Receita para um Casamento Feliz



Hoje enquanto fazia umas pesquisas deparei-me com este artigo bastante interessante do Miguel Esteves Cardoso. Leiam  e tirem as vossas conclusões. A minha opinião é que se todos pensassem desta forma não se partia para um divórcio logo à primeira discussão ou divergência.

Passo a divulgar: 


Um Segredo de um Casamento Feliz

Desde que a Maria João e eu fizemos dez anos de casados que estou para escrever sobre o casamento. Depois caí na asneira de ler uns livros profissionais sobre o casamento e percebi que eu não percebo nada sobre o casamento.

Confesso que a minha ambição era a mais louca de todas: revelar os segredos de um casamento feliz. Tendo descoberto que são desaconselháveis os conselhos que ia dar, sou forçado a avisar que, quase de certeza, só funcionam no nosso casamento.

Mas vou dá-los à mesma, porque nunca se sabe e porque todos nós somos muito mais parecidos do que gostamos de pensar.

O casamento feliz não é nem um contrato nem uma relação. Relações temos nós com toda a gente. É uma criação. É criado por duas pessoas que se amam.

O nosso casamento é um filho. É um filho inteiramente dependente de nós. Se nós nos separarmos, ele morre. Mas não deixa de ser uma terceira entidade.

Quando esse filho é amado por ambos os casados - que cuidam dele como se cuida de um filho que vai crescendo -, o casamento é feliz. Não basta que os casados se amem um ao outro. Têm também de amar o casamento que criaram. (...)

Miguel Esteves Cardoso, in "Jornal Público"
(continua) 

Para quem quiser ler o restante artigo clique no seguinte site: 

Bejufas

Sem comentários: