sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Nostalgia de mãe


Nas últimas semanas tenho andado um pouco nostálgica e a culpa é das arrumações!
Decidi dar volta a tudo o era do F., o que estava guardado e o que não estava. Na minha cabeça tinha chegado a hora de dar muita da roupa que já não lhe serve, vender ou dar as cadeirinhas, o parque, a espreguiçadeira, o marsúpio, entre outras coisas,  e por último fazer uma "limpeza" geral aos brinquedos.
No meio das arrumações, mexi nas xuxas, na pulseirinha do hospital, na caderneta de grávida, nas ecografias e até encontrei o meu teste de gravidez... tudo boas recordações:)
Desempacotei tudo o que já estava arrumado para ver se estava tudo em condições e depressa, depressinha mudei de ideias e voltei a arrumar tudo no lugar.
Regressei ao passado e morri de saudades. Todas aquelas coisas, que comprámos com tanto amor, idealizando cada momento em que ele as iria usar. Não fui capaz de dar ou sequer vender nada! Não me sinto preparada. Sei que pode parecer estranho, mas é assim que sinto.
Até a roupa que dei ao meu sobrinho (quase três caixas!) me deixou nostálgica e com a lagriminha no olho. Não é por mal, e acreditem que me sinto culpada por ter este tipo de sentimento, porque parece que estou a ser egoísta, mas juro que não estou. É tudo uma questão de apego. Eu vivi a maternidade a 100% e cada roupinha, cada fralda de pano, cada babete, cada manta... tem uma história, um momento, uma recordação:) Por exemplo o carrinho é da Quinny e está completamente novo, mas aquele nunca será vendido, nem dado, pois é uma das coisas que a mãe do M. deu ao neto antes de falecer.
Ter outro filho está totalmente fora de questão, embora o relógio biológico ande a dar horas novamente, mas pronto, os sobrinhos que virão terão a sorte de ter bastante enxoval.:)
A verdade é que o tempo passa demasiado depressa e eles crescem (o que é óptimo!) rápido demais. Mas para mim ele continua a ser o meu bebé, o meu menino crescido e por isso é tão difícil desfazer-me das coisas que lhe deram tanto conforto e o fizeram tão feliz.

Coração de mãe é mesmo assim, ou pelo menos o meu é!:)

Sem comentários: