terça-feira, 3 de setembro de 2013

Setembro chegou...

as férias acabaram e a escola está à porta. Depois de uma semana com a casa cheia, é estranho ver a família partir e tudo regressar à normalidade.
Foram sete dias de descanso, saídas, passeios, compras.... só coisas boas, que nos fazem muito felizes!:)
Voltámos à rotina de ter um bebé em casa. Montámos a cama de grades e a cadeira de comer do F.. Mudámos fraldas e demos de comer. Foi engraçado podermos sentir como seria se tivéssemos três filhos e três cadeirinhas numa carrinha, que actualmente nos parece grande, mas que depressa ficou reduzida a nada. lol 
E o M.? Foi hilariante vê-lo com três putos à volta e ter gerir todos os conflitos e interesses destes. Pô-los nas cadeirinhas era puro exercício físico e sair com três em pleno shopping e não perder nenhum, era um verdadeiro sucesso! lol  
Mas agora sem brincadeiras, ter três filhos é uma aventura que dá muito trabalho, quer emocional, quer físico. Já para não falar nos custos, pois é tudo a triplicar, principalmente se houverem diferenças de idade. Todavia, não há alegria maior do que ter irmãos e uma família grande. Eu tenho dois irmãos e hoje sei que sou muito mais feliz por os ter e jamais conceberia a minha vida sem eles. Por isso tenho tanta pena que o F. seja filho único. Vê-lo esta semana com os primos, fez-me ver que um irmão só lhe faria bem. Ele é um miúdo bom, meigo, mas um bocadinho egoísta e mimado. Eu sei que esta é uma fase e que ele mudará, mas questiono-me se um irmão não o tornaria mais feliz. 
Resumindo, estas férias foram uma experiência única! Até consigo imaginar como serão estes três estarolas quando no futuro decidirem passar férias juntos. 

Sem comentários: