quinta-feira, 4 de abril de 2013

Amor de pai:)

Não podia deixar de partilhar o texto que o M. escreveu ao filho no dia do seu 5º Aniversário. ;)


"Filho, 
Faz Hoje 5 anos que te tive nos braços pela 1ª vez. 
Não sei explicar o que senti, apenas uma alegria imensa, 
E um orgulho da mãe que mostrou ser uma grande mulher. 
Foi mais um sonho concretizado, 
O Sonho de Ser pai…o Teu Pai. 
Pai de um menino que me faz ter um orgulho enorme, 
Que todos os dias me surpreende. 
Ainda que por vezes seja com piratarias, 
Mas que é normal pela alegria que mostras, 
Pelo mexido e brincalhão que és… 
Quando te tive nos braços pela 1ª vez chorei…
Chorei como um menino pequeno que recebe a prenda mais maravilhosa e encantada do universo. 
Estiveste deitado no meu braço, sim no meu braço, porque cabias deitado num só braço…
Eras muito pequenino (ao contrario de agora, que estás um Homem), muito tranquilo, até que começaste a chorar com fome e eu em vez de chamar a mãe que ainda estava a descansar, liguei para toda a gente todo orgulhoso do vozeirão que tu tinhas para que te ouvissem (eu sei fui um bocado parvo, mas a felicidade que tinha, assim me fez agir). 
A 1ª pessoa a quem liguei foi à tua avó I., a minha mãe, onde chorei e ela também, de felicidade. Hoje ela fisicamente já não está entre nós, mas sei que está orgulhosa do neto que tem e que olha sempre por ti. Depois falei com o avô A., que muito a custo lá conteve as lágrimas dele, ao contrário de mim, mas que ficou muito feliz pelo teu nascimento. 
Depois foi a vez dos outros avós, os pais da mãe, o avô Z. e a avó Z., que ficaram todos orgulhosos da tua mãe e o avô Z. todo vaidoso quis logo ir ver-te. 
Os tios foram mais contidos, a tia V. e o tio S., a tia L. e o tio H., ... quer dizer, tirando o tio H. que ficou lá comigo todo o tempo à espera que nascesses e também para me dar apoio, porque eu estava muitooooooo nervoso antes de nasceres, e claro para te tirar uma fotografia assim que a enfermeira te veio mostrar à porta da sala de partos. Mas todos eles estavam muito contentes e felizes. 
Estes 5 anos que fazes hoje, 
Trouxeram-me novas aprendizagens, 
Novas maneiras de agir. 
Um mundo novo de coisas a descobrir de ti e em mim também 
Acredita F. Que te amo cada vez mais 
És um filho maravilhoso e doce, o qual o pai quer continuar a ver crescer com alegria e sorriso na cara. Parabéns filhote pelos teus 5 aninhos 
Estás um «Homem grande» 
AMO-TE F. ÉS O MELHOR FILHO DO MUNDO 
PARABÉNS PELO TEU ANIVERSÁRIO"

Sem comentários: