segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Teste de Gravidez...

Esta imagem foi retirada da net, mas o meu teste era igualzinho e tenho-o guardado:)
Calma, não se assustem! Não estou grávida, porém foi há precisamente cinco anos que descobri que ia ser mãe. :)
É verdade que na altura, não sabia se havia de rir ou chorar... acho que fiz as duas coisas... mas sei que acima de tudo não queria acreditar naquilo que me estava acontecendo, visto que há cerca de um mês me havia sido dito que mesmo que quisesse não conseguiria engravidar! Por isso mesmo, uma parte de nós ainda punha em questão o resultado do teste.... pensando nós, no alto da nossa estupidez que havia possibilidade de haver falsos positivos! lol
Lembro-me que o M. foi comprar o teste e assim que chegou a casa, fomos para a casa de banho. Ele estava muito mais nervoso que eu, porém ambos estávamos "minimamente" seguros que o teste ia dar negativo, tendo em conta os meus ovários policísticos. Contudo algo em mim estava diferente, sentia o meu corpo esquisito e era isso que me estava a deixar mais apreensiva.
O M. antes de eu fazer o teste só me disse... "Sabes onde está o meu cartão de saúde, não sabes?... caso eu desmaie para aqui..." lol
Ele não desmaiou, mas é giro relembrar as nossas reacções quando vimos os dois traços cor de rosa aparecerem... e olhem que nem foi preciso esperar muito tempo!! lol O M. ficou branco, de boca aberta e esboçou um ligeiro sorriso... Eu fiquei lívida, sem chão, assustadíssima e só lhe disse, meio a rir... "Vou matar- te! Olha o que me arranjaste!O que fazemos agora?" lol (coitadinho!)
Depois de digerir a novidade, fomos para varanda decidir o que fazer à vida... não tinha sido uma gravidez planeada e devido a um problemazinho de saúde que tenho, era obrigada a estudar esta gravidez... por isso o medo de desejá-la também era muito grande!
Contudo e apesar de todos os "ses" que me passavam na cabeça naquele momento, a primeira coisa que eu digo ao M. é: "É um menino e vai chamar-se F.!" :)

Hoje, costumo dizer, que se não tivesse engravidado assim, se calhar nunca teria tido a coragem de planear a gravidez. Embora tenha passado algumas fases mais complicadas a nível psico-emocional (decisões que só eu podia tomar, afinal o corpo era meu), tive uma gravidez santa que valeu por tudo:) 

Foi o melhor que nos podia ter acontecido!

Sem comentários: