terça-feira, 25 de agosto de 2015

Santuário da Mãe Soberana, em Loulé


Este é o meu espaço. É aqui que encontro a paz que às vezes tanto preciso. Não é uma questão religiosa, mas de fé. Desde de muito pequena que ia com os meus avós à Nossa Senhora da Piedade, em Loulé. Lembro-me de entrar na igreja antiga e de me parecer enorme. Uma imagem imponente se erguia à minha frente, perguntava à minha avó quem era aquela senhora e ela dizia-me que era a mãe de Jesus, que segurava o filho no colo, aquando o seu sofrimento. Eu olhava nos olhos da imagem e sentia um carinho e amor enorme naquela mãe que protegia o seu filho com o seu manto. Sentia-me confortada e ainda hoje me sinto assim sempre que lá vou. Lembro-me de me ajoelhar, com o meu terço e rezar muito. São memórias que ficam e que revivo sempre que lá vou. Algo que faço com alguma regularidade. Lá sinto-me em paz. Faço perguntas, oiço respostas, peço ajuda e agradeço sempre muito. Nunca saio de lá vazia. Venho sempre de coração cheio.

Sem comentários: