quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Desfile de Carnaval

Amanhã era o dia do Desfile de Carnaval do F.
É o primeiro ano em que o Jardim de Infância vai participar, por isso foi decidido pela direcção da instituição que iam todos vestidos de igual. Até aqui tudo bem. 
Foi pedido aos pais que contribuíssem com 10 euros para comprar o fato.
Na segunda-feira entregaram os fatos e pediram para experimentá-los.
Na terça-feira vestimos o fato ao F. e verificámos que era dois tamanhos abaixo do tamanho dele. Ficava com as orelhas fora da touca e com as calças por baixo joelho. 
No dia seguinte levou-se o fato e falou-se com a educadora. Não foi surpresa nenhuma para esta. Ela tinha entregue as medidas para a direcção, mas pelos vistos esta só encomendou fatos para o tamanho de 3 anos. Mandou-nos falar com a responsável pela encomenda. 
Fomos falar com a dita cuja e ouvimos coisas tais como "não serve mesmo? Mesmo que fique apertadinho...  pode-se sempre comprar umas leggins!" 
Oi?? Sinceramente a senhora não devia de bater bem. Afinal eu paguei um fato para quê?? Se o tema fosse "Os palhaços no circo" ainda compreendia a sugestão da senhora, mas assim? ... Só podia estar a gozar!
Quando sugerimos ir à procura de outro fato dentro do mesmo tema, disse-nos que não, porque tinham que ir todos iguais. Ok. Ficou de resolver o assunto e dar-nos a resposta no dia seguinte.
Hoje de manhã o M. perguntou à educadora se já tinham resolvido a situação e ela somente devolveu o dinheiro do fato dizendo que não tinham encontrado tamanho maior.
Logo, sem fato o F. não poderá participar no desfile.
Segunda a educadora houveram outros pais com o mesmo problema mas que ela não tinha culpa pois quem organizou tudo foi a direcção. Que na opinião dela quem devia de ter comprado os fatos eram os pais, segundo o tema escolhido. Concordo plenamente.
Como devem calcular estou com isto atravessado na goela desde manhã. 
Já falei com o F. e ele pouco ou nada se importa de não ir ao desfile. 
Mas isso não desculpa a incompetência daquela direcção. Por isso a cartinha já está escrita e segue amanhã em correio registado para a direcção.

Não sei se os outros pais farão o mesmo, mas de uma coisa tenho a certeza, com o meu filho não brincam!

Sem comentários: