quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Nostalgia e Saudade


Ontem voltei ao piso que há 4 anos e 7 meses mudou a minha vida para sempre. Obstetrícia e ginecologia. Voltei a sentar-me na sala de espera e a analisar todos aqueles rostos que entravam e saíam das várias salas. Não, não estou grávida... Mas acreditem que por instantes voltei atrás no tempo e revivi tudo o que aquelas paredes viveram comigo.
As consultas de gravidez, o internamento, a cesariana, o dia da saída... Houve ali um momento em que até tive saudades de estar grávida... De toda essa experiência só mudava uma coisa... a anestesista que me acompanhou... e que me estragou a minha última hora de grávida. Enfim, coisas que rapidamente esquecemos quando temos os nossos filhos no colo, mas que emocionalmente nos marcam para sempre. 
Pensando bem, este é talvez dos pisos que expressa mais facilmente o que vai na alma das pessoas que por ali passam. Ali vive-se e sente-se as emoções mais contraditórias da vida. A alegria de uma gravidez, o medo e a tristeza de uma perda gestacional, a expectativa e ansiedade de um internamento, o milagre de um nascimento, a angústia de um mau diagnóstico, o alivio de uma boa notícia, a frieza perante uma interrupção voluntária da gravidez, a felicidade de uma alta de uma mãe e um filho.... 
Ontem por exemplo, 18 mães e os seus bebés iam ter alta e era maravilhoso assistir à alegria daqueles pais que por ali entravam com os seus ovinhos para irem buscar os seus maiores tesouros.
Rapidamente recuei no tempo e recordei o dia em que também eu saí dali com o maior AMOR da minha vida. São sensações que jamais se esquecem... um orgulho e uma felicidade extasiantes... que nos enchem o peito e que nos fazem esquecer tudo de mau e recordar só o que é bom!

2 comentários:

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

como te entendo.....consumi palavra por palavra.....
o que me custa mais é saber que ...dificilmente terei outra BENÇAO destas....
beijo enorme

Dina disse...

Adorei este texto :)