A verdade é que não tenho tido tempo para escrever nada, nem sequer para ler os vossos blogues.
Tenho andado armada em dona de casa a dobrar...
A mãe foi operada na segunda-feira e desde então que tenho que tratar de tudo lá por casa. Vivemos em apartamentos germinados o que facilita um pouco a situação. Na verdade sempre passei mais tempo na casa da mãe do que na minha, por isso sei muito bem como tudo funciona. Contudo não tinha a noção do era passar o dia quase todo na cozinha. E tenho que confessar que admiro a rapidez com que a minha mãe consegue fazer tudo.
Cá em casa somos "todos por um" e "um por todos". Vivemos todos uns para os outros e apesar de tudo sou grata por ter uma família unida, onde todos se mobilizam para ajudar. Cá em casa existem quatro gerações, o que, infelizmente, já não é comum ver em muitas casas... mas é assim que me faz sentido viver. A isto chamo família.
Tenho andado super cansada, tanto, que chego à cama e adormeço em 5 segundos... fecho os olhos e pumba. Todos ajudam,o marido, o mano... mas o stress de manter tudo em condições é enorme.
A mãe regressou a casa na sexta e tem ordem médica para nas semanas seguintes não fazer esforços, por isso a rotina dona de casa vai-se manter.
Quer isto dizer que, entre organizar refeições, lavar a loiça, arrumar a cozinha, preparar a roupa para lavar e vestirmos, arrumar minimamente a casa e ainda fechar as contas ao fim de um dia de trabalho... não sei se conseguirei vir aqui postar coisas interessantes...
Vamos a ver como correm as coisas esta semana, afinal um dia de cada vez é o meu lema de vida.
P.S. E se fisicamente me sinto a arrebentar pelas costuras... psicologicamente e emocionalmente nem digo nada...
2 comentários:
Minha querida,
em primeiro lugar as melhoras da tua mae!!!
depois admiro a tua força e a tua dedicação...por aqui somos iguais...não vivemos lado a lado mas vivemos na mesma zona...e isso é maravilhoso.
és LINDA!!
beijinho
As melhoras para a tua mãe e um abraço grande para ti, com muita força
Enviar um comentário