quarta-feira, 28 de maio de 2014

Cenas de um casamento - A roupa

Após oito longos meses, o dia do casamento chegou! O tempo passou a fugir e para variar a madrinha deixou tudo para último, fiando-se na chegada das tendências. As tendências chegaram, mas aqui a "je" que tem um gosto muito especial, a uma semana do casamento ainda não tinha comprado a roupinha. 
Os vestidos estavam fora de questão, por isso teria que ser blusa e calça. As calças seriam brancas e felizmente já existiam na minha "pequena" colecção. São um clássico e ficam sempre bem. 
Faltavam a blusa, os sapatos e a clutch. Procurei pela blusa/túnica perfeita mas nada. Não me interessava dar pequenas fortunas, pois o objectivo era poder voltar a usar a blusa. Vi umas muito giras na Ana Sousa, mas não me encheram o olho. Já quase em desespero e depois de uma ida ao centro comercial para satisfazer a gula de um filho por fast food, resolvo voltar a passear pelas lojas, para mais um sessão de frustração. Quando já tinha decidido ir para o carro, pois o F. há muito que dormitava ao colo, passo pela Lanidor e ... foi amor à primeira vista... ali estava ela, sorrindo para mim! Tentando controlar a histeria que começava a apoderar-se de mim, peço ao M. para ir lá dentro ver que tamanho tinham e que cores existiam. O M. saiu sorrindo e finalmente eu vi a luz ao fundo do túnel! Habemus blusa!
No dia seguinte como a mana ia ao shopping lá lhe pedi para ir vê-la e dar-me a sua opinião. Mas sabendo ela, que sou bicho capaz de mudar de ideias muito rapidamente resolveu trazer logo a blusa. E ao vivo e a cores a blusa era ainda mais gira do que no manequim!


Um problema estava resolvido... ficavam a faltar dois... os sapatos e a clutch. Pesquisei na net e encontrei uns sapatos da Zilian muito giros e de salto médio tal como queria, porém como nunca tinha encomendado nada da Zilian fiquei com medo de errar o nº de sapato (é daquelas coisas que pode variar consoante a marca), ou de simplesmente de a encomenda não chegar a tempo. Desisti e resolvi procurar aqui pelas sapatarias da cidade e arredores. Corri tudo e nada de encontrar aquilo que queria. Ou eram demasiado altos, ou demasiado caros (meus queridos Luís Onofre), ou de péssima qualidade, ou demasiado simples.... Novamente em pânico! Voltei para casa deprimidíssima! lol Porém, a solução estava bem ali ao pé de mim, dentro do armário, bem guardadinhos dentro do seu saquinho. Os meus queridos Ana Sousa, em tons de bronze-nacarado, que havia comprado há cerca de sete anos, juntamente com a clutch, também para um casamento. Lindos, lindos, lindos e que já naquela altura me haviam custado uma pequenina fortuna. Finalmente podia respirar de alívio, o outfit estava completo!
Custou, mas foi! lol

Sem comentários: