segunda-feira, 11 de novembro de 2013

As pérolas do F. #4

Todos os dias o meu filho me surpreende. E que bom que é!:)
Na sexta-feira à noite, enquanto nos preparávamos para deitar, o F. começa com uma grande conversa sobre a escola e o fim-de-semana que aí vinha. Como ele ainda tem dificuldades em emitir alguns sons, comecei a falar com ele de uma forma mais pausada e cuidadosa evidenciando as palavras de forma a salientar os sons das mesma. Assim um bocado "à tia de Cascais". Sem exageros, é claro! lol
Falei, falei até que ele se vira para mim e diz: 
- "Oh mãe, pára de falar assim!"
- "Assim como filho?"
- "Assim (imitou-me). Fala como uma mãe!"
- "E como é que uma mãe fala? 
- "Como uma pessoa normal."
- "Mas eu estou a falar como uma pessoa normal."
- " Não estás nada!! Estás a falar como uma Doutora!"

O pai não aguentou e desmanchou-se a rir, eu... eu fui pelo mesmo caminho. Quem é que resiste a estas pérolas? É engraçado como ele, tão pequenino já diferencia a "mãe", da "profissional".:)

Sem comentários: