quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Porque não quero ofender os animais, nem quero ser mal-educada, vou chamar-lhe a "Coisa"


Sou uma pessoa calma, tranquila e flexível. Não gosto de conflitos, nem de faltas de educação. Tenho valores e princípios e tento sempre respeitar o próximo. Não tolero pessoas falsas, fúteis e mal educadas. Tenho orgulho em pessoas seguras, decididas e objectivas. Até hoje só deixei de falar a uma única pessoa. Tenho amigos. Os suficientes. Todos diferentes, mas todos com um denominador comum, o sentimento que nutro por cada um deles. Todos têm defeitos e todos têm qualidades, tal como eu. Afinal ninguém é perfeito. Contudo tenho um amigo, que apesar de ter tudo para ser feliz, tem por hábito abraçar a infelicidade através de paixões difíceis por aquilo a que chamo "Coisas". Sim, "coisas", porque mulher só teve uma, todas as outras espécies femininas eram "coisas" manipuladoras, armadas em chicas-espertas, interesseiras (acreditem que é melhor apelidá-las assim, do que usar todo um vocábulo impróprio a menores de 18 anos!).
A actual "coisa" foi a gota de água para a minha paciência e para os meus nervos. Desde do fim-de-semana, altura em que finalmente tive o desprazer de a conhecer pessoalmente, que sofro de um tique nervoso na minha vista esquerda. Cada vez que falo no assunto, lá começa o olho a tremer!
O pior é que sei, que inconscientemente ele sabe que está a cometer o mesmo erro que tantas outras  vezes cometeu. E por muito que lhe tentemos abrir os olhos, ele recusa-se a ver e a aceitar. Mais uma vez vamos ter que deixá-lo cair. E vocês nem imaginam o que me está a custar.
Ele não aprende e repete sempre o mesmo de padrão de mulher, a "coisa".
A "coisa" actual é muito gira, mas é tão falsa, tão sonsa, tão nojentinha que não sei como vou fazer para conviver com ele... sem a ter à perna. É uma situação chata e muito incómoda, e eu não estou a saber lidar com ela.
Uma coisa é certa, eu e o M. já decidimos que não nos vamos afastar, muito pelo contrário...vamos manter-nos bem perto!

Sem comentários: