terça-feira, 23 de julho de 2013

Depois desta acho que não vou para o céu! Post impróprio para beatas e púdicas...


Pois é, no outro dia tive um pensamento muito pecaminoso! lol
Estava num sítio a beber café, quando chega o padre da paróquia com uns amigos. Ele deve ter a minha idade, estava vestido à civil (lol não sei se é assim que diz) e estava ali numa amena cavaqueira com os amigos. Fisicamente é igual a tantos outros homens, normal. E psicologicamente também, parecia simpático, com sentido de humor... o normal. 
Não foi preciso muito tempo para que estas simples observações e constatações, não me levassem para outros campos menos religiosos. Será que aquele homem nunca sentiu o desejo carnal? Será que nunca teve um sonho molhado? Nunca se excitou a ver uma mulher, um homem?? Nunca teve uma erecção? Será que era virgem? Será que experimentou e não gostou? Será que ficou traumatizado?
Todos falam num chamamento.... mas será que esse chamamento também influencia as hormonas, a libido? Será que não pensam uma única vez sexo? Será que nunca viram um filme pornográfico? Nunca se masturbaram? Olhem que a masturbação também é uma forma de sexo. Será que nunca lhes fizeram sexo oral ou sequer imaginaram como seria?? 
Não me venham com tretas!
Desde miúda que sou católica, não muito praticante, porém hoje em dia defendo a minha própria fé, tenho uma forma muito eclética de ver a religião. Em muitas coisas não me identifico com a religião católica e esta questão dos padres e das freiras é uma delas... Por isso digo muitas vezes (beatas tapem os ouvidos!) que preferia que o meu filho fosse gay a padre, porque sendo homossexual ele poderia conhecer o amor e ter a sua família.
Para mim, o chamamento de amor a Deus, que todos dizem sentir não passa de um acto de amor egoísta. Para se amar a Deus tem-se que abdicar de um amor carnal?! Porquê? Por acaso está-se a trair Deus? Não é o amor Deus universal e puro??
Como é que alguém pode aconselhar sobre o casamento, sobre a família, sobre a procriação, sobre filhos, se não sabe o que é e nem o vive na pele?? É impressão minha, ou todas as formações académicas e pessoais, precisam de uma certificação teórica e prática...Até para ser puta é preciso juntar a teoria com a prática!
Ser padre, ou freira é uma profissão e como todas as outras, as pessoas que a exercem deviam de ser livres para poder escolher uma orientação amorosa e familiar. Acho que até seriam melhores naquilo que fazem e que as pessoas se identificariam melhor com uma religião que até agora só condena, julga e critica.

Mas pronto.... voltando ao pensamento que originou toda esta dissertação e que por certo me impedirá a passagem dos portões de São Pedro nos próximos mil anos.... passo a contar...

AVISO: SE FOREM ALMAS SENSÍVEIS, BEATAS OU PÚDICAS NÃO LEIAM O QUE VEM A SEGUIR....

Após estudar toda a postura do padre e estar ali a ouvir a conversa animada dele com os amigos (cusca, eu sei!!) pergunto ao M.

- Mor, se eu fosse solteira (não fosse o homem ter um fanico de ciúmes), achas que se eu fizesse um daqueles meus B****** (os tão afamados alfinetes de peito...) ao padre, ele continuava a querer seguir a doutrina??

- Alminhas é melhor começares a rezar já um pai nosso e muitas avé-marias!!

- Oh mor... e será que preciso ajoelhar?

Desatamos a rir os dois e foi a galhofa geral.... Posso ir parar ao inferno, mas ao menos levo companhia!!

Sem comentários: