quarta-feira, 18 de abril de 2012

Afinal não tive nenhum fanico...


Ontem foi dia de ir à ginecologista. Sei que não é nada de outro mundo, mas como há já quase quatro anos que não ia, estava um pouco ansiosa e nervosa. 
Os nervos eram também porque tinha que ir retirar o implante contraceptivo que coloquei no braço aquando do nascimento do F. ... e se para colocar não doeu nada... para retirar já não tinha tanta certeza que não doesse (é o que dá ter ido ao Dr. Youtube, ver o procedimento). 
Mas como a vontade de retirar esta porcaria era maior que o medo... pois desde que coloquei o implante que todo o meu organismo de descontrolou... lá resolvi ganhar coragem, porque de certeza que não seria pior que o pós-cesariana. lol 
Fui à mesma médica que detectou a minha gravidez, pois a médica que me acompanhou no hospital só tinha consultas para Junho. E ainda bem que marquei para ela, pois comprovei mais uma vez a excelente profissional que ela é. Super cuidadosa, simpática, disponível... tive quase duas horas de consulta... 
A remoção do implante não doeu nada e o corte feito no braço foi muito mais pequeno do aquele que tinha visto no youtube...
No fim tudo correu bem, saí de lá muito mais tranquila.... as "miudezas" estão óptimas e finalmente vou poder controlar novamente q.b. as minhas hormonas:)
Até o preço da consulta foi simpático:)

Hoje tenho o braço bastante dorido e os pontos sangraram ligeiramente, mas nada que estrague a felicidade de me ter livrado finalmente do "demónio hormonal" que possuía o meu corpo há quase 4 anos. lol

Agora vou experimentar a pílula... a Mercilon. Alguém já experimentou? Gostam? Se não me adaptar à pílula (por causa das enxaquecas), terei que experimentar o anel vaginal (o que me faz imensa impressão) e se este também não resultar... "bom filho a casa retornará" e voltaremos ao preservativo lol ...

.... e se todas estas opções não forem suficientemente seguras... 
poderemos sempre optar pela abstinência sexual! 

BRINCADEIRINHA M. :)


Aqui fica o meu bracinho.... parece um pouco feinho, mas acreditem que não doeu nada... agora dói um pouco, não posso carregar, nem fazer força... porém a dor que sinto não justifica estar tomar ben-u-ron, ou brufen, tal como sugerido pela doutora.
E também ainda fiz gelo, pois até agora não tenho nenhum hematoma.


1 comentário:

C*inderela disse...

também andei às voltas com os metodos contraceptivos e o mais prático e fiavel é a pilula ... ou a abstinência :P
nunca tomei essa, o único senão é tomar todos os dias, bah.

Bjokas