quinta-feira, 22 de setembro de 2016

E ele chegou...


Por aqui já há algumas noites que ele se faz sentir... e que bem que sabe nos enroscarmos no quentinho do edredon de verão! ;)
Vícios, manias ;)

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Aprendizagem do dia


Gelinho #3

De volta ao clássico vermelho! ;)

Back to school!


Mais um ano escolar que se inicia, com novas aprendizagens, novas rotinas e novos desafios. :) Espero que seja um ano, que apesar de cheio, seja calmo e positivo tanto para ele, como para nós!
Por aqui hoje acordámos super animados, cheios de vontade de voltar à escola. As saudades dos amigos e da professora são mais que muitas. Claro que dos TPC não são nenhumas! Mas, pronto, não podia ser tudo perfeito!;)
Crescer é isto mesmo. E como está crescido o meu pirata!!

O relógio biológico que todos temos...

E não, não estou a falar da vontade de ter bebés! Estou mesmo a falar do ritmo do nosso organismo, algo que todos temos, mas que por vezes não respeitamos. E essa falta de respeito quase sempre nos sai cara, principalmente porque na maior parte do tempo, não nos apercebemos que o problema está na forma como organizamos o nosso dia e como respeitamos as necessidades do nosso organismo. E verdade seja dita ele sempre nos diz a melhor maneira de o fazermos, nós é que não o ouvimos. E se até aos vinte a coisa não custa e até parece que nos passa ao lado, aos trinta as coisas já não são bem assim. Nos últimos tempos tenho aprendido que se aprendermos a ouvir as nossas necessidades e organizá-las nos seus devidos horários o nosso bem-estar torna-se logo maior e os problemas de saúde diminuem. Embora os ritmos do organismos possam ser diferente em alguns aspectos, nas várias pessoas, deixo-vos aqui um exemplo:  

06 horas: até às 12h00 são atingidos os níveis mais elevados de pressão arterial, frequência cardíaca e vasoconstrição, o que pode explicar a maior taxa de mortalidade cardiovascular.  
08 horas: há maior mortalidade intestinal. É uma boa altura para ir à casa de banho. 
09 horas: os níveis de cortisol, a hormona do stresse, estão mais elevados. 
10 horas: maior estado de alerta, lucidez e concentração. A pele atinge o pico da beleza. 
13 horas: a oleosidade da pele atinge o seu ponto máximo. 
15 horas: uma anestesia no dentista dura cinco vezes mais do que às sete da tarde 
23 horas: pico de microcirculação e permeabilidade da pele. É uma excelente altura para aplicar cosméticos. 
02 horas: o organismo atinge o estado de sono profundo. Inversamente, às 14h00, produz mais adrenalina. 
 04 horas: a nossa temperatura corporal baixa. Da parte da tarde, as 16h00 marcam a hora ideal para fazer um lanche.

Experimentem conhecer melhor o ritmo do vosso organismo e vejam se depois não se sentem melhor. Comigo resultou.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Perdida de sono...

...e de calor.
Não sei se vocês estão solidários comigo, mas o calor que se faz sentir hoje é verdadeiramente infernal. Estou que não me aguento!
É horrível trabalhar com este calor, onde nem uma brisa se sente. Estou desejosa de chegar a casa e me enfiar na banheira.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Livro vs. Discutir a relação


A melhor maneira de calar uma mulher é oferecer-lhe um bom livro! lol
E não se esqueçam quanto mais páginas melhor, ... maior o silêncio! ;)

Será elogio, ofensa ou inveja?

Quando tu ouves uma mulher dizer à outra:

"Hummm, já tens cá o marido, estás com uma pele radiante!"

Primeiro, o que se pode ler nas entrelinhas da frase é: "Hummm, já tens cá o marido (já chegou o "instrumento"), estás com uma pele radiante (já levaste com ele... o "instrumento")!
Segundo, surge a questão, a mulher precisa de um marido ou precisa de fazer sexo para ficar com a pele radiante? Ou a fórmula mágica só resulta com ambas?
Terceiro, como se considera tal comentário? 
Elogio: Tens um marido espetacular, que te ama tanto, mas tanto, que te faz tão feliz, que isso se vê na tua aura, na luz que tu emanas!
Ofensa: "Ainda bem que o teu marido chegou e tratou de ti rapariga, pois já ninguém distinguia a tua cara, do breu da noite!" 
Inveja: "Sua porca, não só tens um marido que te faz feliz, como ainda arranjaste um que faz bom sexo, e que te deixa a brilhar!" 

Mulheres?!! Cada vez gosto mais de homens!

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Adeus Agosto, até para o ano!!

Finalmente Agosto está a terminou! E como já se nota a diferença! Hoje a praia não parecia a mesma, em cinco minutos entramos e em cinco minutos saímos, nada de filas, nada confusões, uma maravilha! O Algarve é novamente dos algarvios. Setembro vai ser o nosso mês de férias, embora estejamos ambos a trabalhar e com a escola quase à porta. Porém, é quando o sossego começa e quando conseguimos usufruir da praia, dos passeios, dos parques aquáticos, das ilhas.... pois até agora era impossível. Há muitos anos que não via e sentia o Algarve tão lotado... e ainda bem, como é óbvio os comerciantes, a restauração e as unidades hoteleiras agradecem.
Agosto para mim é sempre um mês de paragem. Normalmente é neste mês que eu aproveito para fazer tudo o que as outras pessoas fazem em Setembro. Organizo papeladada, arquivo correio, preparo e escolho a roupa de Outono/Inverno do F. e faço as compras para o ano letivo que se adivinha. Agosto para mim está longe de ser um mês de férias. E agora que já se foi, até para o ano!

Gosto tanto


E isto acalma-me :)