Às vezes as pessoas fazem-me ser má. Quer dizer, não estou a ser má, se estou simplesmente a dizer aquilo que vejo, penso e sinto. Eu sei que certamente pensarão que sou má, porque não lhes sabe bem ouvir aquilo, que na verdade é a realidade, mas que não gostam de ouvir.
Temos pena, mas eu não aguento mais. Estou cansada de ser apontada de não perceber a situação, porque simplesmente não estou a passar por um divórcio, de não saber o que é viver sem ser amada tal como se deseja, de me acusarem de ter ciúmes, de fazerem ceninhas e me testarem para ver se estou a dizer a verdade ou mentira. Não aguento mais! Não aguento papéis de coitadinhas, nem pipis aos saltos vs. púdicas cuspidoras nos pratos.
Amuam, deixam de falar, paciência! Eu também tenho vida, eu também tenho problemas, eu também tenho dias em que a minha relação não é perfeita (que tédio seria!), eu também tenho dias em que o trabalho não corre bem, eu também tenho dias em que me apetece ter pena de mim, ou simplesmente desaparecer! São dias, mas não são todos os dias! No final sou feliz e isso basta-me.
Não posso é permitir que invadam a meu espaço, que me deitem abaixo, que me suguem a energia. Ser amiga, para mim, não é isto. Por isso neste momento talvez seja melhor afastar-me.