sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Boas Festas!

A verdade é que não dei pelo mês de Dezembro passar! Entre gripes e muito trabalho, o Natal chegou num abrir e fechar de olhos. Embora tivesse muitas das prendas compradas, as que deixei para o fim deram-me mais dores de cabeça do que todas as outras. Mas como sempre, entre muito stress, tudo se fez e mais um Natal se viveu em família. Este ano sem a presença fisica de algumas pessoas, porém sentindo-as sempre junto de mim, como sempre!
E agora é mais um ano que se aproxima do fim. Doze meses nem sempre fáceis, mas cheios de esperança num amanhã melhor.
Quero desejar-vos a todos um fim de ano espectacular, cheio de alegria e um Ano de 2017 repleto de saúde, amor e sucessos profissionais. Que seja um ano de estabilidade, segurança e crescimento.
Que a vida vos sorria!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Quarta feira que sabe a sexta!

É tão bom chegar a casa e saber que amanhã não há trabalho, que o marido está de folga e que finalmente vamos pôr a nossa Árvore de Natal!
E melhor ainda é quando te sentas no sofá, fazes zaping e apanhas aquele filme que já viste 100000 mil vezes, mas voltar a vê-lo com a mesma emoção da primeira vez. :)
E pronto, com o Amor Acontece está oficialmente aberta a época de filmes de Natal!

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Para os viciados em chocolate quente!!


Como eu!!
Há que experimentar novos sabores e texturas :)

sábado, 26 de novembro de 2016

Dias

Dias de chuva, frio e trovoada.
Dias de introspeção e catarse.
Dias de regresso e despedidas.
Dias de aceitação.
Dias de "nada acontece por acaso".
Dias de "e se".
Dias de só me apetecer comer doces e afins.
Dias de inferno astral!
Dias...

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Até agora é o meu preferido!



Só sei que quando o vejo fico com um nó na garganta e com a lágrima no olho.
Dá-me um aperto no peito...
É um anúncio de afectos, de amor, de família, de recomeços. Nunca é tarde para se amar.
E como era bom que todos os velhinhos tivessem famílias assim e que fossem tratados com amor e respeito.
Este Natal o meu velhinho já não estará connosco e isso dói-me. As saudades deles são cada vez maiores, assim que como o amor e a admiração que sinto por ele.
Eu sei que ele está presente em energia e no amor que nos mantém como uma família unida, mas não é a mesma coisa. Queria jantar ao pé dele, queria vê-lo no quarto, queria tanto, mas tanto poder dar-lhe o Pai Natal de chocolate como fazia todos os anos.
São estas memórias que o mantêm vivo em mim. São elas que me fazem acreditar que o amor é maior que tudo, que nunca é tarde para amarmos alguém e que a vida não acaba aqui! Enquanto ele for lembrado com amor, nunca morrerá!

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

sábado, 19 de novembro de 2016

Fins de semana em família

Os últimos tempos têm sido de muito trabalho e isso explica a minha ausência por aqui. Para além do trabalho, fomos bafejados também por gastroentrites e afins. Mas nem tudo é mau como é óbvio e por isso mesmo, quando o tempo e as circunstâncias nos permitem aproveitamos ao máximo para estarmos em família e usufruímos de actividades em conjunto. E como sabe bem! 
O Verão de São Martinho também tem sido bem simpático, pelo menos aqui, no Algarve não nos podemos queixar muito. Os dias têm estado amenos, o sol tem brilhado e permitido passeios e convívios bem agradáveis. 
Os fins de semana passam-se entre as atividades desportivas do F., as idas aos shoppings para ver as tão desejadas decorações de Natal, passeios na praia e serões de cinema em casa com pipocas caseiras bem salgadas. 
E quando nos apercebemos o tempo passou a fugir e é novamente segunda feira, dia de corre, corre, de início de rotinas e de contagem decrescente para o próximo fim de semana. 
Mas pronto hoje ainda é sábado e vamos lá aproveitar!

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Popota sempre a surpreender!


E este ano muito especialmente ao pequeno grande pirata cá de casa, para quem a música é super especial!
Deviam de ter visto o entusiasmo do pequeno quando viu o anúncio.
Nada melhor que juntar a magia do Natal a uma música que gostamos. :)

Gelinho #5


Cor de inverno, um nude arroxeado.
Estas meninas já têm três semaninhas.
Amanhã já é dia de fazer novas. :)

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Acordei gelada....

Não sei se é por causa do frio... ou se da vitória do Trump...
Acredito que os próximos anos não vão ser fáceis (tentando ainda ser um bocadinho optimista).
Agora, mais que nunca, é que vai ser "viver um dia de cada, como se fosse último". Até porque com um transloucado na posse de códigos de ativação de armas nucleares...nunca se sabe.
Enfim, vou mas é trabalhar...

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Eu e o Halloween...


... não andamos de mãos dadas!

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Partidas e Reencontros

Este tem sido um ano de muitas partidas. Partidas esperadas, mas que por puro egoismo nada desejadas. A ordem e lei da vida a fazerem o seu trabalho. Porém, acredito que nós somos muito mais que este corpo em que habitamos. Este corpo é apenas o envolucro daquilo que temos de mais precioso, a nossa alma, a nossa essência, o nosso amor no estado mais puro. E isso não morre. Mantém-nos vivos para além daquilo que vemos e conhecemos. Outras dimensões, quem sabe? O que para nós, que estamos vivos é uma partida, para aqueles que partem, será um reencontro. Um reencontro com aqueles que também já partiram e que aguardam a sua chegada. Sinceramente não sei como definir o que possa ser, mas de uma coisa tenho a certeza, o caminho que nos separa está à distância de um pensamento, de uma sinergia de sentimentos e emoções. E as evidências existem, às vezes, através de memórias, cheiros, sonhos, lembranças. Nada é por acaso. Nem na morte e no que existe para além dela.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Gelinho #4

Outubro em tons nude :)

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Porque nem tudo é mau....

Esta semana aconteceram coisas muito boas! É a prova que basta acreditarmos ou termos alguém que nos ajude acreditar, que quando queremos as coisas, elas acontecem. Enfim estou feliz, muito mesmo. E orgulhosa! Afinal as janelas estão a abrir-se e tu mereces! ;)

terça-feira, 4 de outubro de 2016

É complicado

Quando as pessoas não se apercebem que a liberdade delas acaba, onde começa a tua. E quando isso acontece é preciso ter cá uma paciência!

domingo, 2 de outubro de 2016

Férias em outubro


Agosto acabou e como já tinha referido num post anterior, as férias começam para os algarvios. Não sei se todos o fazem, mas aqui em casa continua-se a fazer praia, assim como piscina. Sabe tão bem estar à vontade, sem mil e uma confusões à volta! Ainda há muito estrangeiro no Algarve, mas creio que são os normais, aqueles que nunca saem, que já são considerados "algarvios". Há duas semanas que aproveitamos para ir ao zoomarine. Têm sido sábados bem animados, com muitas gargalhadas, mergulhos, banhos de sol (e como bronzeia!), espectáculos com animais, que vê que são bem tratados e acima de tudo respeitados. Um sítio bem agradável para se visitar a partir de Setembro. Pois em junho, julho e agosto deve ser insuportável. E pronto é assim que por aqui vamos aproveitando as "férias". Desde que estejamos juntos e felizes, é tudo o que importa.

sábado, 1 de outubro de 2016

Ainda ontem era setembro...

Seja MUITO bem-vindo Outubro! :) #primavera #flores:

Que outubro nos traga só coisas boas :)

Desabafos noturnos

Aqui estou eu na minha caminha. O sono parece querer chegar de mansinho. Mas mais uma vez estou a conversar com uma amiga no Messenger e a pensar como é que as pessoas conseguem ser tão dissimuladas. Ultimamente a situação desta amiga tem-me posto a cabeça em água e sinceramente não sei se terei paciência para muito mais. Cansa-me a alma. A verdade é que eu mudei e já não sou a mesma pessoa que era há 10 anos. Antes eu deixava a minha vida, os meus interesses, os meus problemas para ouvir e estar para os outros. Hoje já não sou assim, primeiro eu. O tempo e a vida têm o poder de nos dar esta maturidade. É talvez uma questão de sobrevivência. Dei de mim aos outros durante muito tempo e por vezes quando precisei não estava lá ninguém. Aprendi. Aprendi que por vezes temos que deixar alguém pelo caminho. Alguém que já não nos faz bem, alguém nos sufoca, alguém que nos deixa de ser transparente. E transparência é algo muito importante para mim. As pessoas têm que respeitar-se e aceitar-se como são. E respeitarem-me a mim. É uma questão de inteligência. Odeio quando me tentam enganar, mentir.... é das piores coisas que me podem fazer! E neste momento ando com aquela sensação que tenho que deixar alguém pelo caminho... e ando lixada por isso.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

E ele chegou...


Por aqui já há algumas noites que ele se faz sentir... e que bem que sabe nos enroscarmos no quentinho do edredon de verão! ;)
Vícios, manias ;)

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Aprendizagem do dia


Gelinho #3

De volta ao clássico vermelho! ;)

Back to school!


Mais um ano escolar que se inicia, com novas aprendizagens, novas rotinas e novos desafios. :) Espero que seja um ano, que apesar de cheio, seja calmo e positivo tanto para ele, como para nós!
Por aqui hoje acordámos super animados, cheios de vontade de voltar à escola. As saudades dos amigos e da professora são mais que muitas. Claro que dos TPC não são nenhumas! Mas, pronto, não podia ser tudo perfeito!;)
Crescer é isto mesmo. E como está crescido o meu pirata!!

O relógio biológico que todos temos...

E não, não estou a falar da vontade de ter bebés! Estou mesmo a falar do ritmo do nosso organismo, algo que todos temos, mas que por vezes não respeitamos. E essa falta de respeito quase sempre nos sai cara, principalmente porque na maior parte do tempo, não nos apercebemos que o problema está na forma como organizamos o nosso dia e como respeitamos as necessidades do nosso organismo. E verdade seja dita ele sempre nos diz a melhor maneira de o fazermos, nós é que não o ouvimos. E se até aos vinte a coisa não custa e até parece que nos passa ao lado, aos trinta as coisas já não são bem assim. Nos últimos tempos tenho aprendido que se aprendermos a ouvir as nossas necessidades e organizá-las nos seus devidos horários o nosso bem-estar torna-se logo maior e os problemas de saúde diminuem. Embora os ritmos do organismos possam ser diferente em alguns aspectos, nas várias pessoas, deixo-vos aqui um exemplo:  

06 horas: até às 12h00 são atingidos os níveis mais elevados de pressão arterial, frequência cardíaca e vasoconstrição, o que pode explicar a maior taxa de mortalidade cardiovascular.  
08 horas: há maior mortalidade intestinal. É uma boa altura para ir à casa de banho. 
09 horas: os níveis de cortisol, a hormona do stresse, estão mais elevados. 
10 horas: maior estado de alerta, lucidez e concentração. A pele atinge o pico da beleza. 
13 horas: a oleosidade da pele atinge o seu ponto máximo. 
15 horas: uma anestesia no dentista dura cinco vezes mais do que às sete da tarde 
23 horas: pico de microcirculação e permeabilidade da pele. É uma excelente altura para aplicar cosméticos. 
02 horas: o organismo atinge o estado de sono profundo. Inversamente, às 14h00, produz mais adrenalina. 
 04 horas: a nossa temperatura corporal baixa. Da parte da tarde, as 16h00 marcam a hora ideal para fazer um lanche.

Experimentem conhecer melhor o ritmo do vosso organismo e vejam se depois não se sentem melhor. Comigo resultou.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Perdida de sono...

...e de calor.
Não sei se vocês estão solidários comigo, mas o calor que se faz sentir hoje é verdadeiramente infernal. Estou que não me aguento!
É horrível trabalhar com este calor, onde nem uma brisa se sente. Estou desejosa de chegar a casa e me enfiar na banheira.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Livro vs. Discutir a relação


A melhor maneira de calar uma mulher é oferecer-lhe um bom livro! lol
E não se esqueçam quanto mais páginas melhor, ... maior o silêncio! ;)

Será elogio, ofensa ou inveja?

Quando tu ouves uma mulher dizer à outra:

"Hummm, já tens cá o marido, estás com uma pele radiante!"

Primeiro, o que se pode ler nas entrelinhas da frase é: "Hummm, já tens cá o marido (já chegou o "instrumento"), estás com uma pele radiante (já levaste com ele... o "instrumento")!
Segundo, surge a questão, a mulher precisa de um marido ou precisa de fazer sexo para ficar com a pele radiante? Ou a fórmula mágica só resulta com ambas?
Terceiro, como se considera tal comentário? 
Elogio: Tens um marido espetacular, que te ama tanto, mas tanto, que te faz tão feliz, que isso se vê na tua aura, na luz que tu emanas!
Ofensa: "Ainda bem que o teu marido chegou e tratou de ti rapariga, pois já ninguém distinguia a tua cara, do breu da noite!" 
Inveja: "Sua porca, não só tens um marido que te faz feliz, como ainda arranjaste um que faz bom sexo, e que te deixa a brilhar!" 

Mulheres?!! Cada vez gosto mais de homens!

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Adeus Agosto, até para o ano!!

Finalmente Agosto está a terminou! E como já se nota a diferença! Hoje a praia não parecia a mesma, em cinco minutos entramos e em cinco minutos saímos, nada de filas, nada confusões, uma maravilha! O Algarve é novamente dos algarvios. Setembro vai ser o nosso mês de férias, embora estejamos ambos a trabalhar e com a escola quase à porta. Porém, é quando o sossego começa e quando conseguimos usufruir da praia, dos passeios, dos parques aquáticos, das ilhas.... pois até agora era impossível. Há muitos anos que não via e sentia o Algarve tão lotado... e ainda bem, como é óbvio os comerciantes, a restauração e as unidades hoteleiras agradecem.
Agosto para mim é sempre um mês de paragem. Normalmente é neste mês que eu aproveito para fazer tudo o que as outras pessoas fazem em Setembro. Organizo papeladada, arquivo correio, preparo e escolho a roupa de Outono/Inverno do F. e faço as compras para o ano letivo que se adivinha. Agosto para mim está longe de ser um mês de férias. E agora que já se foi, até para o ano!

Gosto tanto


E isto acalma-me :)

sábado, 27 de agosto de 2016

Dia do Psicólogo


Eu acredito que não fui eu que escolhi a Psicologia, mas sim, ela que me escolheu ;)

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A sério que fico muito triste...

.... quando vejo pessoas a mentirem, sem terem necessidade disso. Porquê fazerem das suas vidas autênticos dramas? Pessoas que vivem na e da mentira, que pensam que os outros acreditam nelas. Será que não percebem que só se estão a enganar a elas próprias. Elas não percebem que no final vão olhar ao redor e nada estará lá. A sério fico muito triste. O pior é que cada vez vejo mais pessoas a viverem assim, daquilo que não são, daquilo que não têm, daquilo que não vivem e gostariam de viver. A sério fico muito triste. E fico muito triste, principalmente quando algumas dessas pessoas são minhas amigas e fazem com que eu já não queira ficar lá por muito mais tempo.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Como se pode ficar indiferente?

A imagem de um menino sírio que está a chocar o mundo
Imagem retirada daqui

"Omran Daqneesh não diz nada. Não geme, nem sequer chora. Espera que a ambulância seja carregada com outras pessoas que, tal como ele,  sobreviveram ao ataque."

Foi enquanto almoçava que vi esta notícia e o meu coração parou, os olhos ficaram rasos de água  e da minha boca simplesmente saiu "oh meu rico filho".
O meu filho que estava comigo, olhou para onde eu estava a olhar e diz "mas ele não é teu filho" e eu disse-lhe "pois não F., ele é filho de todos nós e todos nós continuamos a permitir que ele e muitas outras crianças continuem a viver num mundo onde apenas vão tendo a sorte ou azar de sobreviver!"

Como é que o poder do dinheiro, da política, da religião, vale mais que o olhar de medo de uma criança?

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

E se as mulheres dominassem o Mundo?


Ah pois é!! lol
Agora percebemos a "cagufa" dos homens!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Sagitariana me confesso!


Toda eu, mas gosto particularmente do indomável feito o vento e do parceiro do crime perfeito!


Podem crer que sim ;)


terça-feira, 9 de agosto de 2016

Lambe, engole e chupa


Gelinho #2


Hoje foi dia de mudar o gelinho e verdade seja dita, a sensação da broca e da lima a tirar o gel não é das mais agradáveis. Eu só rezava para que não me fossem à carne! lol Mas pronto, enchi-me de coragem e lá tentei relaxar e confiar na técnica. Porém não sei se as minhas unhas aguentam este processo muito tempo seguido. Entre a primeira aplicação e a segunda, dei somente três semanas de intervalo, mas a unhas aguentam bem mais umas semanas, por isso agora só marquei para daqui a um mês.
Em relação à cor, é um salmão clarinho. Todos dizem que é parecido com a anterior, mas ao vivo e a cores é diferente. Para a próxima vez logo mudo para uma cor bem diferente... esperem para ver!

sábado, 6 de agosto de 2016

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Finais de tarde #1


Em dias quentes há coisa melhor??
Não me parece! ;)

sábado, 30 de julho de 2016

A visitar este fim-de-semana...


A Feira da Serra em São Brás de Alportel convida todos a conhecer as tradições, as gentes e os sabores deste nosso Algarve.



Um sunset que promete ser épico!



Para quem aprecia bom marisco, boa animação
visite a Festa da Ria Formosa, de 28 de Julho a 7 de Agosto.
A entrada é gratuita.

Este fim-de-semana só tem boas razões para sair de casa ;)

Gelinho #1


As minhas unhas andavam uma desgraça, de tanto pôr e tirar verniz. Estavam frágeis, amareladas, ou seja horríveis. Foi quase em desespero que resolvi experimentar o gelinho. E pronto, foi a primeira vez, e se a experiência de retirar não for má (só de imaginar a broca nas minhas unhas, me arrepio toda!), não será a última!
Adoro o facto de ter sempre a unhas bonitas e brilhantes. Dá logo outro aspeto, outra segurança. Admito que o que me incomoda ainda um bocadinho, é o manter a mesma cor durante tanto tempo, mas acho que é uma questão de hábito.
Gostei muito do local onde fiz, as pessoas são cinco estrelas e o trabalho realizado é muito profissional e cuidado. As unhas ficam muito naturais. Se tudo continuar como parece, depois eu digo o nome do sítio, para possíveis meninas do sul que sigam aqui o cantinho da Alminhas. :)
Por agora já começo a pensar na próxima cor... e estou tão indecisa! ;)

Dica de auto-estima

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Intimidade

Sexy, Flirty, Romantic, Adorable Love Quotes -- Follow ( @styleestate) on Pinterest for more.:

(...)

Mr. Poe, you were not just a madman, you were an artist.:

"Amar é também continuar a procurar o que não quer ser encontrado.
Procuro-te para me encontrar. Espero que me compreendas. A noite caiu, o quarto vazio, um cão ladra ou uiva e parece saber a solidão. Há um lado incompreensível em tudo o que não se explica - e é ironicamente esse o único lado que vale a pena experimentar. Acontece-me, por vezes, esquecer-me que existes. São os dois ou três segundos mais insuportáveis do meu dia."
in "Prometo Perder", Pedro Chagas Freitas

segunda-feira, 25 de julho de 2016

As alegrias de uma pilinha

No outro dia em conversa com o F. surge o assunto de pilinhas grandes, ... ou melhor, ... de quando elas ficam grandes. Não se espantem as mentes mais púdicas, mas aqui em casa fala-se de tudo, desde do sexo, à morte. Não existem assuntos tabú, existem é formas de explicar adequadas a todas as idades.
Pois é, por aqui já vão surgindo algumas curiosidades, assim como, algumas manifestações da líbido. Não fazemos perguntas, nem antecipamos assuntos, simplesmente tentamos responder de forma clara e simplista quando eles surgem.
Em conversa na casa-de-banho, enquanto eu tentava fazer xixi. lol Sim, espantem-se, mas nós às vezes "reunimos" na wc lol.

F.: Pai, tu também ficas com a pilinha grande?
(Pai fica "embascado", eu começo a rir e a pensar logo numa possível resposta, caso o pai me atirasse o olhar de "socorro")
M.: Sim F., de vez em quando as pilinhas ficam grandes, é normal isso acontecer aos meninos. É uma coisa boa e não há razão para se ficar com medo.
(Afinal até se desenrascou....)
F.: E porque é que ficas com a pilinha grande?
(Upss... quero ver como é que ele se desenrasca agora!!lol)
M.: Bem... às vezes as pilinhas ficam alegres....e.... e tu porque é ficas com a pilinha grande?
(Não vale! A técnica de responder com a mesma pergunta, quando não se sabe o que responder, não é justo!! lol)
F.: (a ficar vermelho e a rir-se todo envergonhado) Olha, sei lá, ela fica grande para ver se apanha rede!! ... Wi-fi!!!

Bom, não é preciso dizer mais nada, a conversa acabou aqui, numa gargalhada pegada e com o F. a dar meia volta e a sair de mansinho como se não fosse nada com ele.

domingo, 24 de julho de 2016

Coisas estranhas... ou não

Faz hoje um mês que partiste, porém eu não sinto a tua partida da forma que se "calhar" deveria sentir. É verdade que tenho saudades, é verdade que me fazes falta nos lugares outrora teus e agora vazios. Todavia, sinto-te vivo! Como se continuasses aqui, com a tua energia, a tua presença! Um sentimento bom, que me envolve e me aquece o coração. Coisas estranhas... ou não. ;)

sábado, 2 de julho de 2016

Como se faz?

"Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está? As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar. Sim, mas como se faz? Como se esquece? Devagar. É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas!"

Miguel Esteves Cardoso, in 'Último Volume'

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Entre as estrelas...

É onde estás.
Num sítio muito melhor que este e com companhia de excelência.
Perdi um amigo, o meu companheiro de refeições, o meu Avô. 
Contigo partilhei os meus 36 de vida.
Graças a ti, cresci e aprendi que o amor verdadeiro é aquele que cresce com o tempo, juntamente com a admiração e o orgulho.
Orgulho e admiração pelo o homem que foste e és!
Sim, porque para mim continuas vivo, a tua alma continua entre a nós.
Morreste no dia de São João e foste enterrado no dia de São Pedro, por isso, espero que "aí" onde estás se faça um arraial e se comemore em grande a tua chegada! :)

Até ao dia em que estejamos juntos!

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Barrigas de Aluguer e Procriação Assistida Alargada - Muda o cheiro, mas a merda continua a mesma!

Não percebo o motivo de tanta alegria e tanto alarido em relação à aprovação da Lei para Barrigas de Aluguer e Procriação Assistida Alargada, visto que NÃO CONCORDO que:
- a gestação de substituição seja só para situações concretas, como mulheres sem útero ou com lesão ou doença deste órgão, que impeçam a gravidez;
- Este recurso nunca possa acontecer de forma onerosa ou tendo como contrapartida qualquer tipo de pagamento ou doação de qualquer bem ou quantia dos beneficiários à gestante de substituição, pela gestação da criança; (devia ser estabelecido um valor, estamos a falar do corpo de uma mulher, acho que para além de ...um ato de amor, também é a prestação de um serviço. Acho que assim irá limitar bastante o procedimento);
- Só seja permitido o recurso a estas técnicas (nomeadamente a bancos de óvulos ou de esperma) a casais ou uniões de facto heterossexuais. (TRETAS - Mais uma vez DISCRIMINAÇÃO!)

Para concluir, continua tudo igual!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Aguentei, mas cansei!

Às vezes as pessoas fazem-me ser má. Quer dizer, não estou a ser má, se estou simplesmente a dizer aquilo que vejo, penso e sinto. Eu sei que certamente pensarão que sou má, porque não lhes sabe bem ouvir aquilo, que na verdade é a realidade, mas que não gostam de ouvir.
Temos pena, mas eu não aguento mais. Estou cansada de ser apontada de não perceber a situação, porque simplesmente não estou a passar por um divórcio, de não saber o que é viver sem ser amada tal como se deseja, de me acusarem de ter ciúmes, de fazerem ceninhas e me testarem para ver se estou a dizer a verdade ou mentira. Não aguento mais! Não aguento papéis de coitadinhas, nem pipis aos saltos vs. púdicas cuspidoras nos pratos.
Amuam, deixam de falar, paciência! Eu também tenho vida, eu também tenho problemas, eu também tenho dias em que a minha relação não é perfeita (que tédio seria!), eu também tenho dias em que o trabalho não corre bem, eu também tenho dias em que me apetece ter pena de mim, ou simplesmente desaparecer! São dias, mas não são todos os dias! No final sou feliz e isso basta-me.
Não posso é permitir que invadam a meu espaço, que me deitem abaixo, que me suguem a energia. Ser amiga, para mim, não é isto. Por isso neste momento talvez seja melhor afastar-me.

L'artiste!

No outro dia enquanto ajudava o F. a fazer os trabalhos de casa de estudo do meio,  falávamos das várias profissões e do que ele queria ser quando fosse grande.
- Filhote já decidiste o que vais querer ser quando fores crescido?
- Vou ser pintor.
- Pintor de casas?
- Não!  De quadros.
- Porquê? (fiquei um pouco admirada porque ele nunca foi dado às artes e ao desenho,  mas pronto.)
- Porque quero que as pessoas vejam os meus quadros e se sintam felizes.  Quero que as pessoas fiquem felizes ao ver a minha arte!
Confesso que aquela resposta me deixou boquiaberta, afinal o meu filho tinha uma veia artista e eu nunca me tinha apercebido.

Mas não ficámos por aqui, pois ele tinha que desenhar a profissão que escolheu... e acreditem que ele para desenhar é um tanto ou quanto minimalista. lol

Por isso fiquei bastante surpreendida quando ele me apareceu com o desenho de um pintor com a paleta de cores na mão e um cavalete com a tela. Mas não foi só por isso, eram os pormenores... ele tinha desenhado um verdadeiro pintor francês de boina e segundo o F. só lhe faltavam o bigode fininho e a blusa às riscas.

- Está tão giiiiiiro! Tu viste esse desenho nalgum lugar, televisão, livro? - perguntei-lhe eu admirada.
- Não mãe, eu dentro dos meus olhos.
- Como assim?? 
- Sabes, eu fecho os olhos e vejo isto lá dentro!

E pronto, assim me calou.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Kiss me...


Hoje é o Dia do Beijo.... por isso beijem muito, hoje, amanhã, sempre!
Beijinhos para as minhas alminhas :)*****

terça-feira, 12 de abril de 2016

O corpinho já não aguenta tanta "festança"

Pois é, foi um mês dedicado à rambóia. Os últimos quatro fins de semana foram de festa. Primeiro o aniversário da mana, depois a Páscoa,  logo a seguir o aniversário do amor da minha vida,  o meu filho lindo, e por último o aniversário do meu mais que tudo, o M. Ah e a festa  do F. com os amiguinhos da escola também foi este fim de semana. Como podem ver, foi sempre a abrir! E a verdade é que já não tenho idade para uma vida social tão agitada....acho que estou a ficar velha...pois estou tão, mas tão cansada, que só me apetece "dolce fare niente"! Lol
Acho que vou ali "xonar" um bocadinho!

quinta-feira, 7 de abril de 2016

A escola nos dias de hoje

O F. está no segundo ano e está a dar a frequência absoluta!
Não será um pouco de mais?!
Sinceramente não percebo porquê tanta exigência,  em tão tenra idade? Acho que isto anda tudo virado do avesso! 

domingo, 27 de março de 2016

Boa Páscoa!


A hora já mudou!

Estou tão feliz!  Agora já só falta o calor! Está quase.... ;)

domingo, 20 de março de 2016

A Primavera chegou de mansinho...

... mas o que importa é que chegou!

sábado, 19 de março de 2016

Dia do Pai 2016


"Agarra a minha mão hoje e o meu coração para sempre."

quinta-feira, 17 de março de 2016

"Cortar os pulsos"...

... é a vontade que me dá quando oiço uma mãe dizer que a sua "cria" nasceu prematura para se destacar numa conversa de amigos. Ainda por cima quando todos sabem que a criança nasceu dentro do tempo certo. WTF???
... é a vontade que me dá quando vejo uma mãe expor no facebook os problemas de saúde da sua "cria", elevados ao cubo. Percebem? Com a saúde dos filhos não se brinca! Serei só eu a pensar assim?
... é a vontade que tenho quando oiço pais a ponderar inventar doenças aos filhos, para ter mais benefícios no IRS.

Mas andará tudo maluco??

Medo!

sexta-feira, 11 de março de 2016

V. Exa. Sr. Presidente Marcelo Rebelo de Sousa...

... a quebrar o protocolo desde de 09 de Março de 2016!

E como eu gosto disso!

terça-feira, 8 de março de 2016

Neste Dia da Mulher...

... há que dar e seguir o exemplo...


segunda-feira, 7 de março de 2016

Um mês se passou...

... desde da minha última publicação. Acho que nunca estive tanto tempo sem escrever no meu cantinho. Mas a vida às vezes faz-nos desacelerar, a bem ou mal. A verdade é que eu andava cansada, stressada, sem paciência para nada, nem para ninguém, a cabeça andava longe, possivelmente em sítios que não devia de andar e as energias à minha volta não eram as melhores. Eram puras sanguessugas, que me sugavam a energia até ao tutano!
Como a bem ninguém acorda para a vida, toca de fazer um "wake up" especial! No dia a seguir ao Dia dos Namorados, cheguei ao trabalho e zás... um pé mal colocado, uma bota que prende e que me obriga a virar o pézinho todo para trás... Irra que doeu! Mas armei-me em forte e segui até à minha sala, poisei a mala na secretária e fui até à casa de banho. Estava cheia de dores e tirar a bota foi um pesadelo. O pé comecava a ficar inchado. Se tirar a bota foi um pesadelo, voltar a calçá-la nem vos conto!
Com as dores que tinha, decidi que o melhor era ir fazer um raio-x. Para o Hospital de Faro, nem pensar, pois se por azar tivesse algum ossinho partido, lá teria que ser recambiada para Beja ou Lisboa, por isso lá fui para o Hospital Privado (há que dar uso ao seguro de saúde). Cheguei às 11h da manhã e saí de lá às 17h. Fiz o raio-x (ia matando a técnica!) e o diagnóstico foi um belo de um entorse. Fui medicada e saí de lá completamente dormente, a babar e com mais medicação para fazer em casa. As dores eram horríveis e nem pensar em tocar com o pé no chão. Foram quase 15 dias em casa. Mas como o entorse não era suficiente, tive também direito a uma crise de enxaqueca e a uma valente gripe. Como vêm tive tempo suficiente para pensar na vidinha!
O Universo, o Karma, ou que lhe quiserem chamar tem destas coisas e às vezes temos mesmo que ser obrigados a parar, a reorganizar as ideias, a tirar da nossa vida quem e o que nos faz mal.
Mas agora já estou melhor, já regressei ao trabalho a semana passada e estou numa de viver em paz!
Preciso de tempo para mim e para a minha família. Só a saúde e o amor importam!
A verdade é que certas coisas, aprendo devagarinho... mas chego lá!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Em vésperas de Carnaval

Aqui estamos nós numa sessão de cinema,  cheia de gulosices!

Bom fim de semana!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O prazer é tramado...


Principalmente quando falamos do prazer de comer! Comida,
claro! O outro "comer" também é bom, mas não é tramado! Lol Pelo contrário,  é bastante saudável. Enfim! Eu sou uma rapariga que adora comer, que gosta de idealizar os pratos,  que gosta de grandes jantaradas com a família e amigos... resumindo, comida para mim é conforto,  família, amigos, convivio, alegria e amor.
Sempre gostei de experimentar comidas novas e quando gosto... torna-se um vicio. Porém se há 10 atrás o meu estômago era um valente e aguentava todo o tipo de iguaria, de há uns anos para cá,  comecei a sentir que ficava enfartada, inchada, maldisposta... chegando mesmo a ficar com ansiedade.
Foram muitas vezes que deixei de comer aquilo que gostava para evitar o mal estar. Comecei por deixar de beber bebidas alcoólicas, deixei de beber café,  deixei de comer comidas condimentadas, depois vieram os lacticínios,  principalmente o leite com o café (que tanto me confortava a alma de manhã),  a fast food e por último cortei com refrigerantes com cafeina.
A verdade é que comecei a melhorar. Existem coisas que reduzi as quantidades e outras que eliminei por completo, que é o caso do leite, do café de máquina,  do picante e da coca-cola.
O facto do M. estar a fazer dieta desde de Setembro também tem ajudado,  pois mudei ligeiramente o tipo de alimentos que ingiro. Comecei a comer mais legumes, vegetais,  peixe grelhado, frutos secos, pão escuro, mas as grandes mudanças vão para o leite, que substituí por leite de aveia, amêndoas ou soja, e o café que substituí por chá de frutos vermelhos,  romã,  mirtilo...
Embora não esteja mais magra, já não me sinto inchada, nem com azia,  ou enfartada.  Mas a verdade é que também quero emagrecer um quilos e para isso preciso de desintoxicar por completo o organismo e também reeducar-me fisicamente, beber mais água e fazer as cinco refeições por dia (actualmente faço três, pequeno almoço,  lanche e jantar, o que é completamente errado!).
Este vai ser o meu grande objectivo para 2016 e para o atingir estou a pensar seriamente em consultar um especialista em alimentação macrobiótica e também um homeopata.
Preciso reeducar o meu prazer de comer de forma a ser e sentir-me saudável e feliz.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Oh minha rica caminha...

...não imaginas o que me custou deixar-te!
Está um frio nesta santa terrinha, que até me congela o cérebro! 
Hoje, até o gorro saiu de casa. Lol
Frio e chuva, são duas coisas que não combinam em nada comigo (excepto quando estou em casa)!
Arghhh, vou trabalhar....

Os galos também sofrem de insónias?

Parece que sim! Isto, porque são 1h40 da manhã e eu oiço um galo a cantar em tom de desespero. Por isso,  ou está com insónias, ou estão a torcer-lhe pipo....ou está jet lag! Lol
Bom vou dormir...

sábado, 16 de janeiro de 2016

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O regresso ao passado... e aos feriados!

E que bem que vão saber!

Começar às vezes é cansativo

A semana começou a mil à hora! Trabalho,  reuniões,  projectos para finalizar, consultas, aproveitar os saldos,  dar atenção à familia... tudo junto! E a verdade é que nos últimos tempos tenho-me sentido mais cansada do que é normal. Sem energia, vitalidade e sempre cheia de sono. O mês de Dezembro foi cansativo, muito stressante e talvez ainda não tenha recuperado completamente. Não sei. Pelo sim, pelo não,  vou fazer análises e ver se está tudo bem. E pedir à médica umas super vitaminas, que me tirem o sono! Lol
Mas com o frio que recentemente invadiu o Algarve quem é que resiste a uma cama fofa e quentinha? Ninguém! 
A cama no Inverno é tão minha amiga.... a vossa não?

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Janeiro, vem de mansinho...

... e sê bonzinho!
Hoje não me apeteceu tirar o pijama por isso decidi que este ano seria diferente. Não haveriam saídas, até porque o marido foi trabalhar,  e seria um dia dedicado ao conforto e a preguiça. E está a saber tão bem!

O primeiro post de 2016