Quem me mandou pôr-me a ver o filme?!... já devia de saber que o Nicholas Sparks não brinca em serviço! Agora estou aqui com este aperto na garganta! lol Ando mesmo sensível... e não, não estou grávida... penso eu!* lol
Afinal é melhor prevenir, não vá o "bicho de cornos" tecê-las! lol
Diz-se que se quebrarmos um espelho, nunca devemos deitar os pedaços fora, pois tal acto irá selar o nosso destino e dar-nos sete longos anos de azar! Ainda bem que não deitei os pedaços fora. Guardei-os, não fosse a minha veia criativa ter alguma ideia para reciclá-los.
O que devemos fazer com os pedaços de espelho partidos de forma a evitar o azar:
- Juntar os pedaços de espelho, moê-los até virarem pó e espalhá-lo com o vento.
- Agarrar num pedaço do espelho (grande o suficiente para reflectir, mas não grande ou pontiagudo o suficiente que possa ser perigoso) e esperar até a próxima Lua Cheia. Dependendo de quanto tempo falta para ela, você ainda terá um pouco de má sorte, mas se você usar o espelho para reflectir a luz da Lua Cheia, isso anulará a má sorte. Depois disso, deve-se enterrar o pedaço do espelho, ou guardá-lo.
Assim sendo, acho que vou esperar pela Lua Cheia e depois reciclar o pedaço de espelho escolhido. ;)
Depois da campanha publicitária do "First Kiss" da realizadora Tatia Pllieva, eis que esta nos surpreende com outra ainda mais inovadora e interessante "Undress Me".
O M. tem um hobbie, a música. E nos últimos tempos a kizomba tem reinado cá por casa.
No outro dia enquanto eu o F. nos divertíamos a jogar no tablet, o M. estava a "tirar" uma música, isto é, a tocá-la e cantá-la, acertando tons e ritmos. Logo estávamos em modo repetição ad continuum. lol
É então que surge esta bela conversa, no meio de imensas gargalhadas.
Oiçam a música antes para perceberem.
F: Oh mãe mas o pai não se cala? Porque é que ele está cantando sempre a mesma coisa? (tom de queixume, revirando os olhos)
Eu: O pai está a tirar a música para saber tocá-la e cantá-la sem se enganar. Mas já cansa ouvir sempre a mesma coisa, não é?
F: Simm, é só "salsichão" para cá, "salsichão" para lá, já me doem os ouvidos! (com ar de gozo e rindo-se)
Eu: É verdade. E a música não é nada gira pois não? (ao mesmo tempo que começo a cantar e a imitar o M., fazendo soltar muitas gargalhadas)
F: Não!... e escuta lá mãe, a mulher de que o pai está falando és tu ou é outra mulher que ele está apaixonado? (foi o descalabro total, rimos tanto, mas tanto que as barrigas nos ficaram a doer).
Para finalizar...
Quando o pai terminou de tocar ele vira-se para ele, trauteando a música, com ar de gozo e rindo:
É assim que tem sido a minha vida nos últimos tempos. A família e o trabalho são a minha prioridade.
Os dias passam a correr, a mil a hora, sem dar tréguas. Não é mau, até é bom.
Gosto de vidas agitadas. Gosto de dias preenchidos. Gosto de trabalhar, de me sentir realizada.
Não gosto de não ter tempo de fazer tudo aquilo que quero e que também me faz feliz, por exemplo escrever aqui no meu cantinho.
Todos os dias cá venho, porém as prioridades da vida chamam-me e lá vou eu!
Todas as noites quando me deito, mais morta que viva, enumero tudo aquilo que vos quero contar, mas no dia seguinte o tempo mais uma vez urge e não pára!
Hoje acordei, levantei-me, o marido foi trabalhar, o filhote está na rua a brincar e eu decidi que era tempo, de dar tempo ao tempo e escrever. ;)
P.S. Não sou muito de novelas portuguesas, mas confesso que gosto de seguir a novela "Mulheres" quando posso e no outro dia quando ouvia o genérico da novela, o meu filhote perguntou-me:
"Mãe quem canta esta música?"
"É a Mariza, uma fadista.Porquê?" - respondi.
"É uma música muito bonita e parece que nos toca no coração" - disse-me ele.
E pronto, o que pode uma mãe dizer mais? O meu filho é lindo, tem um excelente gosto musical e um coração do tamanho do mundo! E quando assim é, tudo vale a pena, até o não ter tempo para nada :))