quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fim de Agosto

Fotografia retirada daqui

Finalmente! Já posso ir para os centros comerciais à vontade! yupiiii.... Sim porque ir em Agosto ao shopping é um acto de coragem, acreditem... Só mesmo de fugida:)
Porém, o último dia Agosto está um pouco para o cinzento... e para o ventoso. Acreditam que à noite já tenho que pôr uma mantinha fininha por cima dos lençóis? O M. passa-se, mas eu sou assim, sinto o frio a léguas de distância :)
Acho que é agora que o Verão se vai de vez!:( Tenho pena, pois ainda queria aproveitar mais uma banhocas de piscina. O M. defende que o verdadeiro Verão vem agora... assim como as sardinhas gordas lol. Mas eu não me "cheira" muito que ainda venham a fazer dias muito quentes. Espero que sim, mas não acredito muito. Vamos ver quem ganha a aposta.... eu ou o M.? O que vocês acham?

Angustiados...

é como eu e o M. estamos!
Pressentimos que o dia de amanhã vai começar com muito choro e muitas birras.
O F. nem quer ouvir falar da escola... Diz que quer ficar em casa... com a mãe... 
Já lhe expliquei que a mãe vai trabalhar e que os meninos da idade dele têm que ir para a escola... que vai ser muito divertido... mas não consigo nada!
Cada vez sou mais da opinião que quanto mais tarde os pomos na escola, pior... Tenho uma amiga que o primeiro filho só foi para o jardim-de-infância aos 3 anos. A adaptação foi longa e dolorosa. A segunda filha foi logo aos 5 meses, pois ela teve que regressar ao trabalho. A miúda nunca fez birras, adaptou-se facilmente e agora adora ir para o jardim-de-infância. 
Enfim, o nosso medo é que ele regrida ou comece a somatizar. Afinal esta não é a primeira experiência dele numa escolinha e essa não correu muito bem, por isso tomámos a decisão de tirá-lo. Desejamos muito que desta vez tudo seja melhor e diferente.
Façam figas, please:)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Amor é um ciclo...


Este post é especialmente dedicado a uma menina aqui da blogosfera.
É para a Alix deste cantinho.
Não tenhas medo das mudanças. Tudo é um ciclo, inclusive o amor. 
Quando algo termina, significa que algo pode começar. 
Nunca se fecha uma porta, sem que se abra uma janela.
Acredita, algo melhor está à tua espera.
Beijoca

Depois de Amanhã


Começa a escolinha do F. A roupa já está toda arranjada e arrumada. Em princípio só preciso mesmo de comprar roupa de Inverno, pois para a meia-estação tenho. Ah e tenho que comprar cuecas ou boxers, pois embora mande uma muda de roupa suplente, acho melhor mandar mais do que um par de cuecas. Até agora ele raramente fez xixi na roupa. Consegue sempre chegar a tempo.:) Porém como é espaço novo, com regras novas (os meninos não podem sair sozinhos das salas para ir à casa de banho) e pessoas estranhas, é melhor prevenir e mandar-lhe 2 cuecas suplentes.
Há um mês atrás quando lhe falava da escolinha ele delirava de felicidade. Quando fomos fazer uma visita às instalações ele ficou super excitado com a ideia de ir para lá brincar com os outros meninos. Contudo agora quando falo da escola e de estar quase, ele fica triste, ameaça com birra e diz que não quer ir, que não quer brincar com outros meninos, etc... contrapõe tudo o que dizemos de bom. Ontem à noite decidi não mencionar mais o assunto. Quinta-feira, levanto-o, visto-o e levamos-o. 
Agora estou na dúvida se o deixo até à hora do lanche e vamos buscá-lo às 16h, ou se vamos buscá-lo logo à hora de almoço. Quinta-feira tenho que falar com a educadora sobre a situação. Eu acho melhor ir fazendo por fases, mas só decido depois de ver como ele vai ficar. 
Mas eu e o M. já nos estamos a preparar emocionalmente para um grande choro, para muito paiii e mãeee... aiiii eu odeio estas coisas. Mas também sou contra a situação de ficar lá um pouco enquanto ele se distrai e depois quando ele não nos ver... fugirmos... Não acho correcto, pois ele poderá pensar que o abandonamos ou que simplesmente desaparecemos.... Ele está habituado a despedir-se sempre que nos afastamos... Não sei o que vamos fazer.... A única solução é esperar por quinta e ver como ele reage e agir consoante o que for melhor para ele e não para nós! Meeedddoooo....muito!
Enfim, sei que ele vai habituar-se e que há-de chegar o dia em que ele fará birras para ir para o infantário em vez de querer ficar em casa. Esperemos:) 

P.S. Não liguem, é que ansiedade de mãe é muito difícil de gerir. :)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Isto sim... é Amor!



Hoje colocaram isto no meu Facebook e eu gostei tanto da mensagem que resolvi partilhá-la aqui.

"Ninguém (seja homem ou mulher) é bonito fisicamente, elegante, bom de cama e jovem para toda a vida... a velhice vem para todos e com ela a solidão, para os que pensam dessa forma! Quem ama não vê os defeitos que o tempo trás... mas aprende sim, a transformá-los em motivos para amar ainda mais!"

Para mim o amor não tem idade, não tem género. Nunca teve. Sentir o amor é amar sem qualquer tipo de preconceito.
O Amor é muito mais que um corpo bonito, que uma pele bem tratada, que um cabelo bem penteado, que unhas arranjadas, que um vestir bem...
O Amor é muito mais que a perfeição.
O Amor é um sorriso, é uma lágrima, é uma gargalhada, é um grito, é a alegria, é a tristeza... O Amor é a Vida, é a Alma... É o Amadurecer, é o Crescer e é o Envelhecer.
O Amor é dialogar, partilhar, cuidar, ceder, rir, incentivar, elogiar...
O Amor é o ser perfeito de dois seres imperfeitos... Isso sim é Amor.
O Amor não se vê, sente-se e esse não morre facilmente.
O Amor reinventa-se todos os dias e por isso ele sobrevive ao tempo e às mudanças.
O Amor não envelhece... Amadurece.
Esse é o verdadeiro Amor.

O novo Anúncio do Continente


Devem estar a gozar com a nossa cara, não? Jingle Bells?? Please, estamos em fins de Agosto, faltam menos de 4 meses para o Natal... Devem mesmo estar cheios de medo da crise, não? Poupem-nos.
As pessoas acabam de sair das férias (com os bolsos quase vazios), começam a pensar nos livros e respectivas despesas escolares (mais bolsos vazios), chegam a casa, ligam a TV e ouvem, Jingle Bells, Jingle Bells, descontos para o Natal... Lindo, não é?? Tristeza, no mínimo!

Mortes Estúpidas


Por vezes pensamos que são só as pessoas que têm mortes estúpidas... É mentira, pois também acontece com os animais...
Este fim-de-semana perdeu toda a alegria aquando a perda de um membro da nossa família. Pode ser um cão, mas era muito amado e muito bem tratado. Era como uma pessoa, um familiar para todos nós. Temos que acreditar que foi para um lugar melhor. Eu acredito. Assim como também acredito que os animais têm alma e reencarnam. Por isso, até um dia, amigão:) Partiste num sítio que adoravas e a brincar com o teu dono, que era tudo para ti. 

Boa viagem lindo. 

Força para a I. e para o C.

sábado, 27 de agosto de 2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rapidinha


Sorry! Hoje não tive tempo de vir espreitar os vossos cantinhos, nem de comentar, nem de postar nada. 
O dia foi dedicado às tarefas domésticas... Ufffff! Estou super cansada, mas tinha que vir aqui contar-vos o sonho com que fui brindada na noite passada....

Preparem-se para dar umas valentes gargalhadas. 

Aqui vai o sonho...

Estava dormindo, tapada somente com um lençol, subitamente começo a sentir o lençol a deslizar pelo o meu corpo e ao mesmo tempo começo a sentir umas mãos a percorrerem o meu corpo acariciando-o. Eu desperto com uma sensação de excitação e calor na pela e desejosa de olhar para a pessoa que me provocava tal sensação de bem-estar e frenesim... viro-me expectante para finalmente ver a cara... quando me deparo com uma...


MÚMIA


Nem imaginam o susto que apanhei.... era a múmia a tentar tocar-me... beijar-me... acariciar-me... e eu a afastá-la e a gritar, mas a voz não saía. Cada vez que lhe tocava para a evitar e para afastá-la os ossos desfaziam-se... ficando só o pó.... para o fim já não tinha mãos, pernas e quando acordei estava jogada à cabeça dela...

Uma aflição... só pensei na estupidez do sonho, nem quis analisá-lo. É óbvio que é melhor não analisar, porque senão a única conclusão a que posso chegar é que a minha sexualidade está "mumificada"... isto é morta... e bem morta! Meeeeddooo! lol 

Vá, podem rir-se à vontade! Eu já me ri, já fiquei preocupada... lol

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Algumas Ideias









Decoração e outras coisas...


Agora que decidi voltar definitivamente ao trabalho, chegou a hora de decorar o meu gabinete. As ideias são muitas porém o espaço não é muito grande. Trata-se uma sala simples e acolhedora, o que satisfaz todas as necessidades do projecto. Todavia não tem uma coisa que eu considero extremamente importante tanto para mim como para os clientes, que são janelas! 
Eu preciso de luz natural para me sentir bem. Mas pronto, em relação a esse pormenor não posso fazer nada. Para compensar essa lacuna vou ter que jogar com as cores. E tenho que decidir rapidamente, pois tenho que aproveitar que o meu sogro vem cá este fim-de-semana para ele me pintar a sala gratuitamente:) Também estou a ponderar o papel de parede... tenho que decidir o que vou fazer. Em relação ao mobiliário não preciso de muitas coisas... e tudo o que preciso já está escolhido e algumas coisas compradas. Depois é apostar um poucos nos objectos decorativos e já está.
O projecto já está pensado e tenho a certeza que tem pernas para andar. Estou cheia de motivação para começar a traçar as primeiras linhas. Vai ser óptimo começar Setembro cheia de objectivos. 
Foi bom voltar a fazer aquilo que  gosto e que sei fazer bem. Está-me no sangue. Foi o empurrão que precisava. Andava cheia de medos, de ansiedades... estive parada quase quatro e isso começou a criar-me muitas dúvidas. Na altura da gravidez fui obrigada a abrandar até que parei mesmo, pois o meu filhote, assim o exigiu. Acho que a minha profissão causava-lhe imensas angústias lol Ainda me chegou a pregar algumas partidas valentes. Lembro-me principalmente de quando o rapaz resolveu dar a volta... Estava de seis meses e no meio de uma apresentação pública de um projecto sobre a problemática da Morte e do Luto. Estava eu muito bem a falar para um público de 50 pessoas, quando sinto uma reviravolta nas minhas entranhas... uma coisa horrível, fiquei mal-disposta, pálida, com uma vontade imensa de vomitar... Aconteceu-me aquilo que qualquer orador teme que lhe aconteça... uma branca.... parei de falar e nem conseguia processar tudo o que estava a sentir dentro de mim... lol Agora dá-me vontade de rir, mas na altura só conseguia pensar que aquilo não me podia estar a acontecer. A reacção seguinte foi acordar para a vida, pedir desculpa às pessoas e explicar que tal como podiam ver estava grávida e não me estava a sentir muito bem. Informei que ia passar a palavra à minha colega (graças a Deus que ela estava lá) e assim que me sentisse melhor recomeçaria de novo. Enfim, um filme! A audiência reagiu espectacularmente, riram-se, brincaram com a situação, compreenderam e passado uns quinze minutos eu consegui voltar em grande e dessa vez sem partidas do meu querido filhote. Posteriormente a médica, na consulta, informou-me que o menino F. tinha resolvido dar a volta e que tudo aquilo que eu tinha sentido naquele dia tinha sido derivado desse pequeno grande movimento. Acreditem, foi uma sensação surrealista. A médica diz que muitas mulheres não sentem, mas outras sentem assim como eu. Possivelmente foi o F. que se sentiu ansioso e angustiado com o que se estava a falar e resolveu manifestar-se. A partir de daí, afastei-me do trabalho, pois até nas consultas o rapaz não parava quieto. Eram pontapés, soluços, brincar às escondidas debaixo das minhas costelas, socos no estômago e na bexiga... lol Era uma autêntica revolução!:) Momentos que agora relembro com um sorriso nos lábios e com a uma saudade agradável:)
Agora vou dedicar-me às pesquisas e à escrita...

Até já

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ainda dorme! (Actualizado)

O F. hoje acordou eram cerca das 8h00 da manhã. Veio para a nossa cama, pediu para lhe ligar a televisão e pôr nos desenhos animados. Assim o fiz  e continuei a tentar dormir, sempre em estado de alerta para ver se o ouvia a sair da cama... 
O M. levantou-se, despachou-se para sair, ainda ele estava acordado. Eu resolvi levantar-me logo depois do M. sair e qual não é o meu espanto quando olho para o lado e vejo o F. a ressonar... Tinha estado a falar com ele 30 segundos antes....
Agora fui vê-lo e ainda continua a dormir todo relaxado. Quanto a mim, estou aqui a bocejar que nem uma tonta e vou aproveitar este sossego para trabalhar, pois de certeza que o F. hoje já não faz sesta.

Até já

Voltei! Não é que meu querido filhote acordou eram 13h00... comeu, viu TV, brincou e depois voltou a adormecer por volta das 17h00 até agora!
Não é nada normal, Deus queira que não esteja a chocar nenhuma! Eu e as minhas paranóias:)
Agora quero ir dar-lhe banho e o rapaz não quer! Já viram isto? Agora tenho um filho porco lol Vamos  lá ver se com umas beijocas consigo convencer este rapaz a ficar todo cheiroso:)

Haja paciência...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Obrigada Sofia!


A querida Sofia deste cantinho enviou-me esta prendinha:)
Obrigada!

Velocidade Furiosa 5


Finalmente conseguimos arranjar o filme! E graças a ele entrámos no fim-de-semana em grande. Adorei, superou os outros todos. Eu sou suspeita porque sou uma viciada em velocidade e claro, no Vin Diesel. Até as pestanas me tremem quando o vejo. lol O M. já se habituou e já aprendeu a lidar com a ideia de eu suspirar por outro homem. Por isso todo este cenário junto, carros potentes, o roncar dos motores, a velocidade e o meu querido "Dom" põem a minha libido em alta!
Posso dizer que este filme é a continuação do Velocidade Furiosa 4, reúne todos os actores de destaque dos filmes anteriores, conta com o contributo do nosso querido Joaquim de Almeida e ainda com presença do "The Rock" (PODEROSO, LINDO e MAU!)
Um bom argumento, com actores de excelência, magníficos efeitos especiais, uma banda sonora quente como exigem as maravilhosas paisagens do Rio de Janeiro (embora poucas cenas do filme tenham sido gravadas lá).
Para mim valeu 5*****! Recomendo.

Vou deixar-vos um cheirinho ;)





Sexo e a Cidade 3? Rumores?


Esperemos que não!

"Um terceiro filme da série «O Sexo e a Cidade» pode vir a acontecer, após declarações de Sarah Jessica Parker que confirmam o desenvolvimento da história."
"A «Carrie» da série televisiva (...) falou à revista «Parade» sobre o próximo filme e deu a entender que a nova história não deve ser uma prequela. «Eu sei como a história vai ser. É uma pequena história, mas acho que deve ser contada. A questão é, quando é a altura certa para a contar?», revelou a actriz."

Fiquei curiosa...

A notícia foi retirada daqui

Sorrindo


Hoje acordei assim! Custou a sair da cama, mas depois de me levantar parece que fui invadida por uma energia súbita. Coisa estranha. Há muito tempo que não me sentia tão bem-disposta e simultaneamente cheia de pica. 
A manhã foi passada na cozinha. Decidindo o almoço e orientando o jantar. Tive ainda que arranjar um 1kg de feijão verde que o meu pai me trouxe ontem à noite. Agora já está todo cortadinho e no congelador. Será aproveitado em belas sopas, guisados e ainda em crocantes "Peixinhos da Horta".
Só agora é que consegui pegar no computador e já tenho uma lista enorme de coisas para fazer. É impressionante como há dias em que o tempo rende e outros em que passa a fugir. Eu adoro estes dias em que consigo fazer muitas coisas ao mesmo tempo e em que consigo pôr em andamento alguns projectos que estavam guardados na gaveta.
Cada vez acredito mais que não existem coincidências e que o que tem que ser tem muita força. Tudo acontece na altura certa. É pena é que por vezes sejamos tão ansiosos que não consigamos compreender e aceitar que primeiro há que amadurecer certas ideias e projectos... O tempo e a paciência são amigos preciosos. Os próximos tempos são de muito trabalho e de muitos planos. Tudo corre bem e a mudança acontece na altura certa.
Agora vou ali mandar uns emails e pesquisar muito.

Até já

O melhor amigo do Homem


Cada vez acredito mais que sim, está provado que os animais têm certos sentidos muito mais desenvolvidos e apurados que o Homem.
Se têm dúvidas leiam a notícia "Cães podem detectar cancro do pulmão através do faro", publicada no "Sol-Online".

Gulosa eu? Nahh...


Adivinhem o que o meu filho me trouxe do seu passeio?
Um churro cheio de chocolate!! Hummmm....
O meu filhote é um doce!
E eu também, pois fui uma menina contida e dividi irmamente o belo churro com o M. e com a Mammy :)
Assim soube bem e não deu para engordar... muito:)

Saldo Positivo


O fim de semana correu como se quer, muito bem:) Nem imaginam como soube bem esta baixa de temperaturas. Já estava farta de tanto calor. No sábado quando estava a sair para trabalhar começou a chover aquela chuva miudinha (tradicionalmente chamada "molha parvos") e a cheirar a terra molhada... e eu fiquei doida de alegria lol... Comecei a cantar e a puxar o M. para dançar lol... Coitadinho, ele pensou que eu me tinha passado de vez! Mas não, foi só um libertar de energias :) Uma mistura de sentimentos bons :) Hummm... Enfim, coisas minhas:)
Depois de passar a tarde a trabalhar (sabe mesmo bem fazer aquilo que se gosta), resolvi ir ver as montras. Tinha prometido ao F. que íamos comprar a mochila para a escolinha e que íamos passear. Assim fizemos, ele foi ver as mochilas e escolheu uma do Spiderman (lol, ele é doido pelo Homem-Aranha), depois ainda quis comprar uma bola (mais uma!), uma blusa e uns boxers do Spiderman... Vá lá, por sorte não viu os ténis, senão lá os quereria também.
Tínhamos pensado ir comer uma tosta à beira-mar, quando a minha mana telefonou a dizer que tinha comprado sapateiras para jantarmos todos juntos. Hummm... se há coisa que gosto é "caquinha" de sapateira. Como o M. não aprecia muito sapateira, resolveu fazer cataplana.... ficou muito boa também. Foi uma noite muito bem passada, em famelga :) Deu para relaxar e descontrair um bocadinho.
Hoje acordámos... cedo demais... o F. resolveu pôr toda a gente fora da cama antes das 11h! Também, quem me mandou pôr-me a ver o jogo até às tantas? Tanto sacrifício para depois ver os pobrezinhos ficarem sem a taça:( Foi uma pena porque eles jogaram bem e mereciam ter ganho... valeu o esforço.
A tarde foi passada entre amigos. O F. aproveitou para brincar com a sua amiguinha e eu para pôr o "corte e costura" em dia.
Agora estou por aqui... aproveitei que o F. foi passear com os tios e o M. está a ver um filme com a minha querida mammy, para vir "cuscar" os vossos cantinhos e colocar o meu em dia. 
Tenho trabalho para fazer, mas vou deixar isso para amanhã. 
Há que terminar o fim-de-semana em grande. :)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Preguiça vs Organização


Nem imaginam a vontade que tenho de ir passar a ferro. Andei a manhã toda a adiar a tarefa, porém à tarde não posso fugir mais. 
Tenho que organizar tudo, verificar cuidadosamente as roupas do F., pois dia 1 de Setembro já começa a sua escolinha. Não sei se cheguei a dizer, mas ele conseguiu entrar no infantário que tanto queríamos, com uma mensalidade razoável e suportável. Só tem que levar um lanche suplementar para a tarde. O que é aceitável.
Para além das roupas de Verão tenho também que ver a roupa de Inverno, pois o que poupei no Verão (a roupa do ano passado está-lhe toda boa, só comprei e ofereceram-lhe algumas peças e sapatos), vou ter que gastar a dobrar no Inverno. Sim, porque no Inverno usa-se sempre mais roupa, esta leva o dobro ou o triplo do tempo a secar e como é óbvio vou ter que contar sempre com pelo menos 2 mudas de roupa por dia. 
Outra situação a repensar são as calças, pois sem fraldas tenho repensar todas as calças com botões, fechos, molas... Vou ter que investir em fatos de treino e em calças com cintura de elástico. Outro vestuário a ser posto de lado são os bodies. Vão ter que ser substituídos por camisolas de interior. Assim como as meias-calças... se o ano passado já pouco usou, este ano são para esquecer de vez.
Já andei a ver e pesquisar algumas marcas de eleição e já me apaixonei por várias peças... mas isso fica para outro post. 
Agora tenho que ir fazer-me à vida :) Que infelizmente não tenho empregada, nem o ferro tem vida própria! Que pena :)

Até logo e beijufas domésticas    

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

No mínimo... mandava internar!

Podem crer que é o que penso sobre este post que a Saltos Altos Vermelhos publicou.
Isto para mim é um problema, é uma doença... Eu imagino como se deve sentir esta família. Se fosse meu familiar directo eu fazia tudo por tudo para que esta pessoa fosse internada num centro de recuperação. Porque esta mulher sofre de certeza de uma adição. Se querem saber eu nem consigo ter pena dela, só nojo! (eu sei que é grave, mas é o que sinto)
Ahh, antes de a internar ainda a obrigava a ver uns quantos documentários sobre a Fome no Mundo!! Obrigava-a a olhar para todas aquelas crianças que diariamente morrem à fome. É uma vergonha.
Uma coisa é certa, dificuldades financeiras não deve ter, pois se tivesse não o gastava.... Ou se calhar não, possivelmente passa necessidades noutros campos da sua vida para alimentar a sua gula obsessiva!!
Peço desculpa, não quero ofender ninguém, nem os animaizinhos, mas só me apetece chamar-lhe PORCA!

Tenho dito e vou-me embora:/

P.S. Isto não tem comparação alguma com a obesidade mórbida. Os contornos são muito diferentes.

Finalmente


Consigo escrever. 
Primeiro foi a maldita enxaqueca que se apoderou de mim e quase me fez enlouquecer... Sim, tenho que admitir que tive prestes a pegar numa colher e a enfiá-la no olho... Nem imaginam o prazer que tinha cada vez que imaginava o olhinho a ser retirado com a colher de fazer "bolinhas de melancia"! Acho que esta minha alucinação consegue elucidar-vos da dor que eu tinha na minha "marmita". 
Hoje, depois de conseguir aniquilar de vez a minha enxaqueca e de conseguir tomar o pequeno-almoço, sem salivar em excesso, chego aqui e deparo-me com o blogger a passar-se da "mona". Ah pois é, na minha opinião este menino anda cada vez mais com "achaques".... Enfim todos temos os nossos dias menos bons.
E agora, finalmente, consigo escrever... que bom!
Em jeito de resumo... estou bem melhor, a dor de cabeça foi-se, o estômago já arde menos e já tolero mais variedade de alimentos... e o período, esse não sabe se fica ou se vai embora. Haja paciência para ser mulher. É que com tanta indecisão, as minha hormonas andam todas aos saltos, o que faz com que o meu humor ande da mesma forma.  
Assim sendo, agora tenho que recuperar o tempo perdido. As coisas cá em casa estão todas atrasadas. Amanhã é dia de me jogar ao ferro e de passar toda a roupa do F. Hoje a mamy ajudou a lavar a cadeira de refeição do filhote e já está ali toda limpinha para guardar. Dá cá uma nostalgia quando damos por nós a arrumar as coisinhas que já não fazem falta... Primeiro são as roupas, depois o ovo, depois a banheira, depois o marsúpio, depois os brinquedos, depois os pratos e talheres de silicone, depois a aranha/andador, depois o parque, depois o carrinho, depois a cama de grades, depois a cadeira de refeição, e a próxima a ser arrumada é a cadeira-auto. É tão bom vê-lo crescer, mas verdade seja dita, também deixa um pouco saudades. Ainda ontem era tão pequenino e hoje é um autêntico pirata. Existem ainda outras coisas que têm que ser arrumadas até ao final do ano, são elas, as chupetas e os biberões (tem dois!). As chupetas já ando a prepará-lo para entregá-las ao Pai Natal e o biberão há-de ter que ir na mesma volta... Pois já tentei de tudo (comprei canecas com bonecos, copos com chupa, tomámos o pequeno almoço todos juntos, etc) e ele ainda o quer... e não sou apologista da técnica de simplesmente arrumá-lo e dizer que já não há. Na minha forma de educar isso não existe. É o próprio F. que vai ter ir substituindo os seus objectos contentores de eleição. O seu amigo peluche e companheiro de grandes birras, angústias e sonecas, esse pode ficar até quando ele quiser;) 

É bom estar bem e de volta:)  

P.S. Obrigada a esta menina pela sua preocupação:)) 

Viagens de Sonho


Um dia quero perder-me aqui...


Um dia quero relaxar aqui...


Um dia quero namorar muito aqui...


Um dia quero fazer amor aqui...


Mas viver, só aqui:)

Estou quase como nova:) É pena é que não consiga postar nada. Por isso aqui fica um título em jeito de post:)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Recuperação lenta

O calor está insuportável e eu já não sei o que fazer... Ainda estou a recuperar da dose que apanhei na segunda à noite. Sinceramente não consigo perceber que raio foi isto. Não sei se foi uma gastroentrite, uma paragem de digestão, ou se é a minha úlcera nervosa a mandar acalmar os cavalos.
E depois é a merda da enxaqueca que não me dá tréguas. Não aguento mais, só me apetece arrancar o olho esquerdo!
Valha-me o meu bendito cházinho de Cidreira que me tem estado aqui a ajudar a controlar os meus níveis de ansiedade.
Bem vou sair daqui, que nem para o pc eu consigo olhar.

Bejufas 


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Reunião de "Amigos"


Pois é, se o fim-de-semana começou e correu bem, o seu final tinha que ser apoteótico. E assim foi, nada melhor que acabar a noite de ontem agarrada à amiga Sanita! A minha querida amiga Digestão deve ter resolvido parar e presentear-me com a presença "sempre querida" do meu amigo Gregório. 
Como se não bastasse, hoje acordei com a Enxaqueca à porta e posteriormente com a visita do meu clube favorito (blhac!), o Benfica. Para concluir, nada como uma querida e saudosa reunião de Amigos para me  arruinar este início de semana!

P.S. E embora a minha mamy esteja a olhar pela o F., não me está a ajudar nada, pois cada vez que ela se zanga com ele e o tom da sua voz aumenta, a minha cabeça parece querer explodir!

Dilema do momento: Dói-me e arde-me o estômago todo, assim como a cabeça... porém não sei se devo tomar medicação para a enxaqueca ou não?

sábado, 13 de agosto de 2011

Algo muito antigo


Que me traz recordações muito boas:)

Bom fim-de-semana

Até 3ª feira

Beijufas


O meu fã nº 1 é....


... o meu irmão! Ele tem dezasseis anos e foi o primeiro a descobrir que eu tinha um blog.
Mea culpa, claro! Um dia deixei a sessão aberta, ele precisou de usar o meu pc e apanhou-me. lol
Agora diz que quando quer relaxar um bocado vem ler as parvoíces que deixo por aqui... Enfim, espero que lhe sirva de inspiração para alguma coisa lol

Posteriormente foi o M. que descobriu... também da mesma forma que meu irmão... Inicialmente ficou um pouco chocado por eu ter cantinho desde 2009 e nunca lhe ter dito nada... Levei uns dias a ouvir "Que mais segredos terás tu?!" lol Coitadinho... Agora, de vez em quando vem aqui espreitar o estaminé e fica todo babado quando coloco as fotos dos seus cozinhados lol

Outra pessoa que também me apanhou, foi a minha sister. Quem nos manda ter a forma de escrever tão parecida? lol Um dia andava a ver alguns blogues, quando se deparou com um comentário, que segundo ela, podia ter sido escrito por ela própria...

E foi assim que sai do anonimato...

"Diário da Nossa Paixão"



Para quem nunca viu, ou simplesmente para quem quer rever. 
Hoje na SIC, às 17h35. 

Beijufas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Animais Unidos Jamais Serão Vencidos


Este foi o filme escolhido para o fim-de-semana passado. Saiu há cerca de uma semana para os cinemas, mas já se encontra disponível na internet. Imagino que sei porquê.
Mais uma vez, um filme que me desiludiu. Começo a ganhar enjoo aos filmes de desenhos animados, pois   perderam a magia e o encantamento de outros tempos. As imagens gráficas são excelentes sim senhora, as personagens tem tudo para ser boas, mas depois o argumento perde-se, o que foi uma pena pois a mensagem do filme é bastante actual... Ahh e as cenas engraçadas são quase todas vistas no trailer.
Vi, mas não amei, nem tampouco me prendeu a atenção. Até o F. não ligou nenhuma ao filme. O que é raro. Temos pena, mas não gostámos!

Sinopse: Um grupo de animais decide sair da região onde vivem, na África, já que estão ameaçados pela seca. Chegando ao novo lar, eles se deparam com a intervenção humana na natureza: o dono de um hotel de luxo construiu uma represa e os animais continuarão sem água no lugar que prometia ser o paraíso. Os bichos resolvem, então, realizar uma conferência paralela ao que está sendo feito entre os políticos e vão discutir o assunto.

Finalmente chuva


Nem imaginam o bem que me sabe um dia assim, nublado e chuvoso. O calor dos últimos dias tem sido gritante, insuportável mesmo. Só dentro de água é que se está bem. 
Hoje quando acordei e vi o dia assim, dei gritos de alegria! lol Sim, o M. pensou que eu me tinha passado de vez, mas não, estava mesmo contente. O fresquinho que entrava pela janela revigorou-me a alma.
É pena é que o São Pedro esteja a estragar mais uma vez as férias de alguém, e se não for o caso, o fim-de-semana prolongado que muita gente sonhava... mas meus senhores, não se chateiam pois com estas temperaturas até se divertem muito mais e lembrem-se que férias não é só praia. Até porque embora esteja nublado e a chuviscar, na praia até se deve estar bem, pois não está vento.
Eu até devia estar chateada, pois com o tempo assim as pessoas saem das praias e enfiam-se nos shopings. Nestes dias eles enchem até às costuras... e logo em Agosto, que é imigrantes para cá, imigrantes para lá... espanhóis para aqui, espanhóis para ali... Eu não tenho nada contra os imigrantes, mas se há coisa que me enerva profundamente é a forma como falam, três palavras em francês, ou alemão e duas em português.... e falam alto, para terem a certeza que toda a gente os ouve e os identifica... Isso para mim é uma falta de respeito. Será que não podem ou sabem falar num tom normal de voz... E em português? 
Hoje tinha que ir ao shoping comprar umas coisas para o F. e assim já não sei se vou... Até porque M. odeio espaços com muitas gente... faz-lhe imensa confusão. Assim sendo, acho que a melhor opção é aproveitar para ir passear à praia ;) Eu adoro ser o contrário de toda a gente!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quem é o maior?



Portugal 5 - 0 Luxemburgo

Algo me diz que a nossa selecção nos vai surpreender.
Pois é, agora o Bentozinho já não é tão mau como pintavam!
Línguas viperinas:)

E como ser mãe, também é ser mulher


Aqui fica um desejo profundo da mãe:)
São lindos, não são? 
Adoro este azulão...

O meu filho é o maior!


E eu sou mesmo uma mãe babada!
O F. ontem à noite já dormiu sem fralda. Quando se deitou fez xixi e depois pedimos-lhe para nos chamar quando tivesse xixi novamente. Eram cerca das 6h30 da manhã, quando ouvimos ele chamar. O pai foi vê-lo e ele disse-lhe que tinha xixi. Então lá foram os dois à casa-de-banho. Depois o F. veio a correr para a cama e pôs-se a dormir.
Sinceramente nunca pensei que a primeira vez fosse assim tão fácil. Sempre pensei que ele fizesse xixi na cama, ou se recusasse a levantar-se, ou que quando interrompesse o sono já não quisesse dormir novamente. Mas não, correu tudo normalmente.
E aqui a mãe e o pai, ficaram tão orgulhosos do seu menino. É um sentimento tão gratificante vê-los crescê-los e tornarem-se independentes. O tempo urge e já só penso que daqui a três anos ele já vai para escola.... É impressionante a rapidez com que crescem, com que aprendem, as etapas que ultrapassam, a personalidade que aos poucos vão definindo... É tão bom vê-los crescer saudáveis. 
Eu adoro ser mãe e amo que o F. seja meu filho. Agora quando me lembro de todos os medos que passei, de todas as dificuldades, de todos os riscos que passei para que ele nascesse forte e saudável, tudo me parecesse tão pouco comparado com aquilo que ele me dá todos os dias. Valeu a pena e se tivesse coragem voltaria a repetir a experiência... mas como acho que não tenho coragem, vou mas é aproveitar todo o tempo do mundo com o meu filhote lindo. :)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Os instintos paternais do meu F.:)

Enquanto lia os vossos cantinhos, o meu filhote veio sentar-se aqui ao pé de mim... com o seu boneco do coração...
De repente vejo-o levantar-se da cadeira e ir buscar a sua mochila de passeio, que nestes últimos dias anda sempre com uma fralda, um pacote de toalhitas, umas cuecas e uma muda completa de roupa. 
Ele abriu a mochila, tirou a fralda e as toalhitas, pôs o boneco em cima da mesa e subiu para cadeira.
Tirou uma toalhita, abriu a fralda em cima da mesa, meteu o boneco em cima da fralda, limpou a "pilinha" ao boneco e toca de fechar a fralda... 
Muito bem! O meu filho acabou de mudar a fralda ao seu boneco e eu fiquei a olhar para ele com cara de parva! Foi a primeira vez que ele fez isto... e eu fiquei cheia de orgulho:)

Será que a carta ao Pai Natal este ano incluir uma boneca "muda fraldas"?




Dia de Jantarada


Hoje é dia de festa novamente! O meu cunhado faz hoje 37 aninhos e vai haver jantar de famelga:)
Já sei que o jantar vai ser leve e fresco, assim como pede o calor infernal que se faz sentir por aqui. A bebida de eleição vai ser a bela da Sangria :) Hummm.... e o bolo vai ser de chocolate com menta:) Estou desejosa de provar. Se for tão bom como o do anos do meu avô.... vai ser de bradar aos céus! A ver vamos:) Depois amanhã conto:)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

I am Woman!


Preciso tanto de sentir-me mulher novamente.
Sim, sou mulher/mãe
Sim, sou mulher/esposa
Sim, sou mulher/filha
Sim, sou mulher/irmã
Sim, sou mulher/amiga
Sim, sou mulher/profissional
(...)

Contudo preciso urgentemente de ser mulher/mulher!
De ter tempo para mim, de cuidar de mim, de me mimar muito.
Tenho saudades de sair à noite com o mulherio.
De poder beber uns copos e não ter com que me preocupar, nem horas para voltar!
Que saudades:)


Eles não são perfeitos, mas nós gostamos deles:)


domingo, 7 de agosto de 2011

Cúmulo da paciência

Hoje enquanto almoçávamos....

Eu: M. limpa a boca ao F, se faz favor.
M: ãhh? (enquanto olhava para a televisão)
Eu: Limpa a boca ao menino.
M: ok... (continua a olhar para a televisão)
Eu: MMMMMMM?!?!
M: Sim, já ouvi... F. limpa a boca!!

Digam lá que às vezes não apetece mandá-los dar uma volta?

Haja paciência, porque a minha está por um fio!

sábado, 6 de agosto de 2011

Semana difícil


Desculpem a ausência, mas o tempo esta semana fugiu-me entre os dedos... não consegui escrever nada, nem ler os vosso cantinhos. Ver se hoje consigo compensar...
Além do tempo urgir, foi uma semana triste, pois o pai de uma grande amiga minha faleceu... Essa maldita doença que é o cancro voltou a fazer das suas! 
Cada vez acredito mais que esta é uma doença que, antes de matar fisicamente, começa a matar psicologicamente e esse é seu grande "Calcanhar de Aquiles". Nós podemos não saber o dia de amanhã, podemos não saber se vamos ser atropelados, ter um AVC, um acidente,... mas quando ouvimos a palavra cancro, sentimos logo uma sentença de morte! Sentimos medo e esse medo impede-nos de lutar.... e desistir torna tudo mais fácil.
Contudo conheço histórias de sucesso, onde o psicológico, venceu o físico... e essas dão-me força para acreditar, que com a prevenção e uma boa luta psicológica podemos vencer o cancro. Quero tanto acreditar nisso!

Lembro-me de uma história que já apareceu tantas vezes na televisão, de uma senhora que escreveu um livro sobre a sua luta contra uma leucemia galopante, da qual o prognóstico da mesma, aquando o diagnóstico era apenas de uma semana de vida. Ela simplesmente diz que nunca teve medo e que nunca se questionou "porquê eu?". Ela decidiu amar-se, aceitar e amar a doença, acarinhá-la e assim curar o seu corpo. Refere ainda, que sempre que fazia "quimio", agradecia e ficava feliz por ter aquele líquido a entrar-lhe nas veias... Imagino a força desta mulher, admiro mesmo esta capacidade de ver a situação pelo lado positivo e energético! Passado um mês, os médicos referiram que a leucemia tinha entrado em remissão, que nem eles próprios compreendiam o que se tinha passado... E hoje, lá vão mais de 10 anos e ela continua viva e diz que a doença veio ensiná-la a amar-se e a respeitar todas as suas células. Hoje sabe o que é ser feliz...

Para além de estas histórias de sucesso que nos dão força para acreditar que podemos fazer a diferença, também acredito que esta vida aqui é apenas um missão e quando nós a cumprimos estamos prontos para partir... para um sítio que acredito, muito melhor.

O estranho disto tudo foi que na terça-feira à noite, enquanto estava a trabalhar, cheirou-me às "flores dos mortos" - sabem aquele cheiro que há nos velórios devido às flores e às velas? Comentei a situação com o M. e ele disse que não lhe cheirava a nada... pois a ele não... mas a mim cheirou-me e muito.
Na quinta-feira recebo a notícia. E só ontem, antes de ir para o funeral é que o M. me relembrou desta situação toda... 
O pior disto tudo é que estas coincidências já me aconteceram em outras ocasiões similares...  


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Várias hipóteses


Ou é o maldito do TPM,
Ou estou em depressão,
Ou a enlouquecer!

Esperemos que seja só a porcaria do TPM... porque senão estou feita!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Podem chamar-me "esquisitinha" que eu não me importo!


Se há coisa que eu odeio são Uvas com grainhas e Melancia com pevides!

Não suporto mesmo...

Pesquisas

O dia de hoje tem sido dedicado a muitas pesquisas. Com o novo projecto em mãos é obrigatório fazer um plano de investigação semanal.
Continuo cansada e muito stressada. Enfim o normal. O sono continua a ser pouco... tenho saudades de dormir até tarde... 
O jantar familiar de ontem correu muito bem e o bolo de aniversário era assim uma coisa de outro mundo, de tão bom que era!! Era uma mistura de três chocolates, com uma massa crocante entre as camadas... Era simplesmente divinal!
Vou continuar com o meu trabalhinho e aproveitar que o M. levou o F. para dar uma volta, para pesquisar tranquilamente.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Parabéns


Hoje é o aniversário de alguém muito especial. O meu avô paterno faz hoje 89 anos. Tenho muito orgulho nele, pois sempre foi e continua a ser um grande homem. É uma pessoa muito digna e lutadora. Não é uma pessoa de demonstrar afectos, mas nós sabemos que eles estão lá, pelas pequenas coisas que ele nos tem transmitido durante toda a sua vida.
É bonito chegar a esta idade e estar-se rodeado pela família. Embora esteja ligeiramente esquecido (o normal para a idade) continua a ter uma saúde de ferro:) Espero que continue assim durante muitos anos ainda. 
Hoje é dia de festa e logo à noite a família reúne-se para comemorar! 


E  como o meu avô é um guloso nato, hoje o bolo tem que ser muito, mas muito doce:)
Parabéns Avô!

E porque faz hoje quatro anos que este dia também ficou marcado por uma grande perda, o meu avô materno que partiu subitamente aos 79 anos, quero deixar-lhe um grande beijinho de saudade:) Eu sei que ele continua a estar perto e a olhar por nós. 




  Embora não nos tenhamos despedido em vida... isso aconteceu meses depois da tua partida:) 

BEIJOS PARA AS DUAS GRANDES REFERÊNCIAS DA MINHA VIDA

Almoço de Domingo

Estava muito bom:)
Foi o M. que cozinhou e ficou todo babado quando a sogra elogiou o tempero e a maciez da carne! Homens! lol


Carne de Porco à Alentejana, à moda do M. 

As promessas são para se cumprir :)

Lembram-se deste e deste post's...
Aqui ficam as fotografias prometidas :)


Aqui está um dos anéis que vos tinha falado. Ultimamente tenho utilizado mais este, pois o outro está-me ligeiramente apertado. Aqui a menina tem que pensar em fazer dieta!:)


Esta foi a mala que a minha querida I. me ofereceu. 
Esta beleza foi comprada à Marianne do blogue "No so fast"