quarta-feira, 20 de abril de 2011

Homens + Empregada Doméstica


Sou da opinião que todos os homens quando decidem viver junto com alguém deviam de colocar na sua mala uma empregada doméstica!! Que bom que era!

Não sei como são os vossos homens, mas o meu é tão, mas tão desarrumado que levei uma tarde inteira a arrumar a roupa do príncipe!!! Roupa suja para um lado, roupa limpa para outro, voltar a dobrar a roupa que já se encontrava dobrada, mas que por obra do Senhor aparece toda desdobrada dentro da gaveta!!! Haja paciência!

Serão as mães culpadas das desarrumações dos seus filhos? Eu tenho ali um pirata com três anos e ai de mim se não o vou ensinar a ser um rapazinho arrumadinho!!! 

Valha-me o meu homem saber cozinhar!!! Porque senão não sei o que faria! 

Beijufas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ser mãe...



é das melhores coisas que pode existir! Dá muito trabalho, é verdade, mas compensa em tudo! Eu fui mãe há três anos e posso dizer que a minha vida mudou radicalmente. Antes vivia para mim, sem muitas preocupações... Hoje vivo para o F. como se o amanhã não existisse... Não me esqueci de mim totalmente, mas hoje penso sempre primeiro nele! Preocupa-me o bem-estar dele, a felicidade dele... principalmente no Mundo em que vivemos hoje!
Olho para ele e vejo como ele cresceu... Ainda ontem era um pequeno ser que tinha saído dentro de mim e que parecia tão indefeso... e hoje ele é um autêntico pirata... sempre a fazer asneiras e a testar até onde vai a nossa paciência!
O F. tem o poder de me enfeitiçar só com o olhar e o "pior" é que ele já se apercebeu disso... e consegue-me derreter o coração com facilidade!
O amor que se sente por um filho é algo mágico e maravilhoso... é tão grande que nos preenche a todos os níveis... é tão forte que por vezes chega a doer...
Neste momento posso dizer que sou mãe a tempo inteiro, pois o F. está comigo em casa... Sim, já esteve na "escolinha", mas eu e o M. tomámos a decisão de o tirar, pois começamos a ter algumas dúvidas sobre a forma com o F. era tratado e por isso optámos por retirá-lo agora e em Setembro colocá-lo no infantário.
Também tenho a facilidade de ficar com o F. em casa, pois eu e o M temos negócio próprio e podemos ter alguma flexibilidade na gestão dos horários. Isto é, neste momento o M. é que trabalha enquanto eu fico  com o F. em casa. Acreditem que por vezes preferia ser eu a trabalhar as 8 hora diárias, pois tal como disse no início ser mãe não é fácil! Há dias em que saturo completamente... o F. consegue esgotar todos os meus reservatórios de paciência e energia! Porém basta um olhar dele, um gesto, uma frase meio atrapalhada para me compensar todo o cansaço...
Mas pronto ser Mãe compensa em tudo... basta olhar para ele e ver aqueles olhos lindos, aquela boquinha perfeita, aquelas mãos grandes... Acreditem que ele me dá mais a mim, que eu a ele!