sábado, 30 de julho de 2016

A visitar este fim-de-semana...


A Feira da Serra em São Brás de Alportel convida todos a conhecer as tradições, as gentes e os sabores deste nosso Algarve.



Um sunset que promete ser épico!



Para quem aprecia bom marisco, boa animação
visite a Festa da Ria Formosa, de 28 de Julho a 7 de Agosto.
A entrada é gratuita.

Este fim-de-semana só tem boas razões para sair de casa ;)

Gelinho #1


As minhas unhas andavam uma desgraça, de tanto pôr e tirar verniz. Estavam frágeis, amareladas, ou seja horríveis. Foi quase em desespero que resolvi experimentar o gelinho. E pronto, foi a primeira vez, e se a experiência de retirar não for má (só de imaginar a broca nas minhas unhas, me arrepio toda!), não será a última!
Adoro o facto de ter sempre a unhas bonitas e brilhantes. Dá logo outro aspeto, outra segurança. Admito que o que me incomoda ainda um bocadinho, é o manter a mesma cor durante tanto tempo, mas acho que é uma questão de hábito.
Gostei muito do local onde fiz, as pessoas são cinco estrelas e o trabalho realizado é muito profissional e cuidado. As unhas ficam muito naturais. Se tudo continuar como parece, depois eu digo o nome do sítio, para possíveis meninas do sul que sigam aqui o cantinho da Alminhas. :)
Por agora já começo a pensar na próxima cor... e estou tão indecisa! ;)

Dica de auto-estima

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Intimidade

Sexy, Flirty, Romantic, Adorable Love Quotes -- Follow ( @styleestate) on Pinterest for more.:

(...)

Mr. Poe, you were not just a madman, you were an artist.:

"Amar é também continuar a procurar o que não quer ser encontrado.
Procuro-te para me encontrar. Espero que me compreendas. A noite caiu, o quarto vazio, um cão ladra ou uiva e parece saber a solidão. Há um lado incompreensível em tudo o que não se explica - e é ironicamente esse o único lado que vale a pena experimentar. Acontece-me, por vezes, esquecer-me que existes. São os dois ou três segundos mais insuportáveis do meu dia."
in "Prometo Perder", Pedro Chagas Freitas

segunda-feira, 25 de julho de 2016

As alegrias de uma pilinha

No outro dia em conversa com o F. surge o assunto de pilinhas grandes, ... ou melhor, ... de quando elas ficam grandes. Não se espantem as mentes mais púdicas, mas aqui em casa fala-se de tudo, desde do sexo, à morte. Não existem assuntos tabú, existem é formas de explicar adequadas a todas as idades.
Pois é, por aqui já vão surgindo algumas curiosidades, assim como, algumas manifestações da líbido. Não fazemos perguntas, nem antecipamos assuntos, simplesmente tentamos responder de forma clara e simplista quando eles surgem.
Em conversa na casa-de-banho, enquanto eu tentava fazer xixi. lol Sim, espantem-se, mas nós às vezes "reunimos" na wc lol.

F.: Pai, tu também ficas com a pilinha grande?
(Pai fica "embascado", eu começo a rir e a pensar logo numa possível resposta, caso o pai me atirasse o olhar de "socorro")
M.: Sim F., de vez em quando as pilinhas ficam grandes, é normal isso acontecer aos meninos. É uma coisa boa e não há razão para se ficar com medo.
(Afinal até se desenrascou....)
F.: E porque é que ficas com a pilinha grande?
(Upss... quero ver como é que ele se desenrasca agora!!lol)
M.: Bem... às vezes as pilinhas ficam alegres....e.... e tu porque é ficas com a pilinha grande?
(Não vale! A técnica de responder com a mesma pergunta, quando não se sabe o que responder, não é justo!! lol)
F.: (a ficar vermelho e a rir-se todo envergonhado) Olha, sei lá, ela fica grande para ver se apanha rede!! ... Wi-fi!!!

Bom, não é preciso dizer mais nada, a conversa acabou aqui, numa gargalhada pegada e com o F. a dar meia volta e a sair de mansinho como se não fosse nada com ele.

domingo, 24 de julho de 2016

Coisas estranhas... ou não

Faz hoje um mês que partiste, porém eu não sinto a tua partida da forma que se "calhar" deveria sentir. É verdade que tenho saudades, é verdade que me fazes falta nos lugares outrora teus e agora vazios. Todavia, sinto-te vivo! Como se continuasses aqui, com a tua energia, a tua presença! Um sentimento bom, que me envolve e me aquece o coração. Coisas estranhas... ou não. ;)

sábado, 2 de julho de 2016

Como se faz?

"Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está? As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar. Sim, mas como se faz? Como se esquece? Devagar. É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas!"

Miguel Esteves Cardoso, in 'Último Volume'