terça-feira, 30 de setembro de 2014

Quem manda ter um filho vaidoso?


Ontem depois do trabalho decidi ir ao centro comercial fazer algumas compras para mim. Estou a precisar de algumas, blusas, calças, uns botins.... mulher precisa sempre de qualquer coisa... lol
Normalmente à segunda feira o centro comercial está quase vazio, o que facilita bastante escolher a roupa sem estar repassada em mil mãos. 
Aproveitámos para jantar no sossego e depois lá fomos nós para as lojas.
Estávamos a passar à frente de uma loja quando o F. diz: "mãe olha lá aquela blusa tão gira para mim". Gostei da blusa e acabámos por entrar para ele experimentar.
Saímos de lá passado hora e meia... com três sacos de roupa para ele.
Só prova que o meu filho tem bom gosto, adora escolher e experimentar roupa.
Ahh e tem também uns pais super mega porreiros! lol 

sábado, 27 de setembro de 2014

Saga dos TPC #1

A seguir ao almoço...

"F. vamos fazer os trabalhos de casa?"
"Já vou. Será que posso dormir um bocadinho antes de ir?"
"Se tens sono, dorme, que quando acordares fazemos."
"Está bem!"

Deita-se no sofá, tapa-se com a manta e põe os desenhos animados.

Passado trinta minutos.

"Então ainda não dormes?"
"Não mãe, mas estou quase, já só falta um bocadinho."

Já viram a lábia do meu filhote? ;)

Outono






Não gosto do frio, mas gosto do Outono. 
Não gosto de casacos, mas gosto de ficar no sofá enroscada numa manta bem quentinha.
Não gosto de chá, mas gosto de chocolate quente.
Não gosto da chuva, mas gosto do cheiro da terra molhada.
Não gosto de dias cinzentos, mas gosto das árvores despidas das folhas douradas.
Não gosto da tristeza, mas gosto da nostalgia.
Já tinha saudades de ti Outono!

E como está a correr a escolinha?

Maravilhosamente!! 
Está tudo a correr muito bem, superando todas as expectativas! O F. adorou a escola nova, as rotinas, as novas aprendizagens. Está feliz e nós também!
A primeira semana era de adaptação, por isso os pais estavam autorizados a entrar na escola e a levar os filhos  até à sala de aula. O menino F. só quis a companhia do pai durante dois dias, a partir daí quis que o pai o deixasse à porta da escola e ele seguia sozinho com  os coleguinhas até à sala de aula. Este foi o 1º grito de independência! O 2º ainda estava para chegar... e chegou, quando nos pediu para começar a almoçar na escola juntamente com os novos amigos. Agora almoça na escola três vezes por semana para aproveitar bem a hora de recreio. Afinal a escola não é só para estudar, é também brincar e fazer novos amigos.
A adaptação aos trabalhos de casa é que não está a ser tão fácil quanto esperávamos... mas afinal quem é que gosta de trabalhar na escolar e chegar a casa e ainda ter um monte de letras para fazer? Aqui em casa protesta-se com grande indignação! lol Mas pronto, há que ter paciência e dar tempo ao tempo. 
Até agora o saldo é bastante positivo e isso é que importa. Mais uma etapa superada!
Parabéns filho lindo por seres o menino que és!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

BIG DAY!

O primeiro dia de escola chegou e lá foi ele todo "pimpão"com a sua mochila nova (ainda bem que escolhi a mochila da ToysRus, pois tem tudo a ver com ele).:) 
Estava nervoso, embora disfarçasse muito bem.:) Quando acordou ainda ameaçou uma birra, mas depois com muita brincadeira lá conseguimos fintar o maldito medo do desconhecido. Eram os nervos simplesmente a querer levar a melhor. Mas não, não levaram porque o meu filhote é um menino muito forte e corajoso. 
Despediu-se de mim e da avó, agarrou a mochila e lá foi ele airoso e contente.:) Embora estivesse ansioso, sei que estava também feliz e muito curioso sobre esta nova fase da sua vida. Espero que goste e que seja ainda melhor do que a "tela" que pintámos para ele. ;)

domingo, 14 de setembro de 2014

Tão eu... #2


Bem que preciso!!

Pergunta do fim-de-semana

F: Mãe será que a escola vai correr-me bem? Será que vou conseguir ter boas notas?

Nervoso miudinho, o nosso e o dele!

Desgaste emocional


O mês de Setembro não está a ser fácil. Não começou da melhor maneira e de certa forma isso tem mexido muito comigo. Ando cheia de ansiedade, o que é meio caminho andado para os famosos ataques de pânico. Tem sido uma luta, que só o tempo pode ajudar. Há-de passar como sempre passou. É preciso é relaxar e deitar para fora tudo o que tenho por hábito guardar. Eu sou uma hamster de problemas e stress! Vou guardando, guardando, não falo, não digo, não me zango e depois quando menos espero... BOOM! O corpo não aguenta e muito menos o sistema nervoso. 
Eu sei que não deveria ser assim, mas sou ... "em casa de ferreiro, espeto de pau".  

sábado, 6 de setembro de 2014

Nada acaba aqui

Lembram-se deste post?
Vou deixar-vos um vídeo sobre como a família viveu este último ano, desde da sua morte. Vale a pena ver.:) Cada vez tenho mais a certeza que nada acaba aqui! Existe mais e muito melhor!


E para nossa Princesa Nonô, aqui fica uma pequena homenagem.

"Num céu cor-de-rosa só podem haver anjos como tu!"

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Agosto triste

O mês de Agosto terminou da pior maneira possível! 
No sábado de manhã perdemos o nosso amiguinho de quatro patas, o meu "doce" como carinhosamente lhe chamava. A loucura dele, a curiosidade por coisas novas e o descuido de um familiar ao deixar a porta aberta, foram suficientes para ele correr em direcção à estrada. Não pudemos fazer nada.
Logo não chorei, fiquei apenas dormente. Expliquei ao F. e aguentei a dor do marido, que chorou "baba e ranho". O dia foi passando e o vazio foi-se instalando. Um vazio e uma saudade que me agonizava. O nosso menino fazia parte da nossa rotina familiar, ele ia connosco para todo o lado . Não gostava de estar sozinho, adorava receber festas, aconchegos na barriga e lambia para demonstrar o afecto que tinha por todos nós. Tudo me faz lembrar ele e quando isso acontece as lágrimas saltam-me dos olhos, não conseguindo controlar a tristeza que me invade. 
Tem sido uma semana difícil e a única coisa que ainda me traz algum consolo é saber que enquanto estiveste connosco foste feliz e muito amado. E nós também. Foste um bom cão!