sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Blue Moon - Ansiosa pela sua chegada:)


Um fenômeno raro no céu ocorrerá na noite desta sexta-feira 31 de agosto, chamado de Lua Azul. 
Segundo definição popular, uma Lua Azul é a segunda lua cheia em um mesmo mês, que acontece com a frequência de uma vez a cada dois ou três anos. De acordo com o físico do Observatório Astronômico do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) Jorge Honel, agosto terá a segunda lua cheia por que a primeira ocorreu no primeiro dia do mês, dando uma diferença de 29,53 dias entre uma e outra, ideal para o fenómeno ocorrer. 
Segundo ele, por causa dessa diferença de tempo para o fenómeno acontecer, fevereiro é o único mês do ano que não tem possibilidade de ocorrer a Lua Azul. 
O nome surgiu a partir do anuário astronómico americano do século XIX, quando um astrónomo deu o nome de Blue Moon para a segunda lua cheia que aconteceria em um mesmo mês. O nome, portanto, não está relacionado diretamente à cor do corpo celeste. 
Diferente do que o nome indica, o fenómeno não apresenta um brilho mais intenso, não tem uma coloração azulada e não sofrerá nenhuma mudança de fato. Para o astrónomo da Fundação Planetário do Rio de Janeiro Naelton Mendes de Araújo, o fenómeno é mais cultural do que astronómico. 
Ela poderá ser vista de qualquer lugar do mundo e é uma lua cheia normal. A próxima Lua Azul está prevista para ocorrer em julho de 2015. A última vez que o fenómeno apareceu no céu foi no dia 31 de Dezembro de 2009, o tipo mais raro de ocorrência. Segundo Honel, o dia é considerado difícil de ocorrer por coincidir com a véspera de Ano Novo. "Todos os meses que têm 31 dias estão sujeitos a ter a Lua Azul, e por causa do período lunissolar (calendário baseado nos movimentos da Lua e do Sol), em determinados meses o fenómeno pode ocorrer mais facilmente", explica.

Obs: imagem e texto retirados daqui

Contagem decrescente...

5... 4... 3... 2... 1...
Vamos para a piscina!!! yeahhh :)

Em vésperas do novo ano lectivo...

cá em casa temos alguém viciado nisto...


Ele já adorava a versão original... 
mas agora por ter um miúdo todo "fashion" a cantar ainda gosta mais!! lol

Finalmente...


... exterminei as verdinhas!! 
yuupiiiiiiii :)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bom diaaaaaaaa!


Por aqui começámos cedo... 8h30 da matina... já tomámos o pequeno-almoço (Panquecas à M.) e agora vamos jogar mãos ao trabalho!!
Por falar em mãos... as minhas unhas andam a implorar um aconchego da lima e uma nova cor... até eu já não posso  olhar para o azul a bater nas teclas do PC... acho que enjoei!:)
Até já. :)

terça-feira, 28 de agosto de 2012

"Psi" para sempre!

Ontem foi o Dia do Psicólogo e eu com todo o trabalho que tenho tido nem me lembrei! Sou mesmo um psicóloga desnaturada. :)
Embora neste momento me dedique mais à gestão e aos números, a psicologia está-me no sangue e por isso corre-me nas veias até à exaustão. Afinal é o que gosto de fazer! Como profissionalmente, o trabalho nesta área está pela rua da amargura... vou-me dedicando aos amigos. :)




Farta de "verdinhas"...

... e acreditem que não são notas de €100! lol
Uiiiii se fossem!!!!:) 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

E ela entrou a matar...


Para começar, logo de manhã, mal pus os pés no chão tive uma quebra de tensão... daquelas com direito a tudo... vómitos, mal-estar geral, dificuldade em mexer a cabeça, frio, calor... e o obrigatório regresso à cama.
Com a quebra de tensão, foram-se os meu planos de começar a trabalhar logo pela manhãzinha... pelo fresco... para ver se conseguia finalmente "exterminar o monstro da folha de excel" na qual trabalho há cerca de uma semana!
A tarde foi passada a recuperar o tempo perdido... trabalhando... e a aturar as birrinhas do F., que ora queria ver televisão, ora teimava em fazer puzzles... e nesta última tarefa exigia que eu o ajudasse! Enfim, trabalhava uma hora, parava meia-hora... 
Estou cansada e ainda nem sequer terminei o que tinha para fazer hoje. Vou jantar e segue-me um serão maravilhoso... trabalhar....

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Hoje... pela 1ª vez... chupei e gostei!

...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...

A cabeça da sardinha!!! lol
O que é que essas mentes depravadas já estavam a pensar?!;)
E pronto, gostei.... muito!! Não é uma coisa visualmente apelativa... mas sabe bem demais!

Foto retirada:  http://receitas101.blogspot.pt/2012/07/sardinhas-na-grelha.html 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Teste de Gravidez...

Esta imagem foi retirada da net, mas o meu teste era igualzinho e tenho-o guardado:)
Calma, não se assustem! Não estou grávida, porém foi há precisamente cinco anos que descobri que ia ser mãe. :)
É verdade que na altura, não sabia se havia de rir ou chorar... acho que fiz as duas coisas... mas sei que acima de tudo não queria acreditar naquilo que me estava acontecendo, visto que há cerca de um mês me havia sido dito que mesmo que quisesse não conseguiria engravidar! Por isso mesmo, uma parte de nós ainda punha em questão o resultado do teste.... pensando nós, no alto da nossa estupidez que havia possibilidade de haver falsos positivos! lol
Lembro-me que o M. foi comprar o teste e assim que chegou a casa, fomos para a casa de banho. Ele estava muito mais nervoso que eu, porém ambos estávamos "minimamente" seguros que o teste ia dar negativo, tendo em conta os meus ovários policísticos. Contudo algo em mim estava diferente, sentia o meu corpo esquisito e era isso que me estava a deixar mais apreensiva.
O M. antes de eu fazer o teste só me disse... "Sabes onde está o meu cartão de saúde, não sabes?... caso eu desmaie para aqui..." lol
Ele não desmaiou, mas é giro relembrar as nossas reacções quando vimos os dois traços cor de rosa aparecerem... e olhem que nem foi preciso esperar muito tempo!! lol O M. ficou branco, de boca aberta e esboçou um ligeiro sorriso... Eu fiquei lívida, sem chão, assustadíssima e só lhe disse, meio a rir... "Vou matar- te! Olha o que me arranjaste!O que fazemos agora?" lol (coitadinho!)
Depois de digerir a novidade, fomos para varanda decidir o que fazer à vida... não tinha sido uma gravidez planeada e devido a um problemazinho de saúde que tenho, era obrigada a estudar esta gravidez... por isso o medo de desejá-la também era muito grande!
Contudo e apesar de todos os "ses" que me passavam na cabeça naquele momento, a primeira coisa que eu digo ao M. é: "É um menino e vai chamar-se F.!" :)

Hoje, costumo dizer, que se não tivesse engravidado assim, se calhar nunca teria tido a coragem de planear a gravidez. Embora tenha passado algumas fases mais complicadas a nível psico-emocional (decisões que só eu podia tomar, afinal o corpo era meu), tive uma gravidez santa que valeu por tudo:) 

Foi o melhor que nos podia ter acontecido!

Sentenças insólitas... lol


Esta notícia pertence ao jornalista Fabio Florez e foi retirada integralmente daqui

Finalmente...

Consegui chegar à cama!!!
O F. já dorme. Depois de muita resistência, o cansaço levou a melhor...
O M. foi dar um duche rápido e eu aproveitei para vir até aqui um bocadinho. :)
Mais logo espera-me mais um dia de labuta...muito trabalhinho de escritório e arrumar o que ficou desarrumado devido à mudança... por isso não sei se conseguirei vir até cá...

E depois de um fim-de-semana tão bom, só posso desejar-vos uma boa segunda!:)



domingo, 19 de agosto de 2012

Jantar e caminha...


Nem imaginam o sono que habita neste corpinho...
Depois de um fim-de-semana de piscina e calor, estou pronta para comer qualquer coisa e deitar-me. Todavia, acho que tal não vai ser possível, pois tenho ali uma pilha eléctrica de quatro anos, que está para durar, durar lol
....

E pronto.. agora é que não me vou deitar mesmo... vou receber visitas... 

Ideias fantásticas, para dias quentes... como o de hoje!



Bom Domingo:) 
Por aqui só se está bem na piscina, porque na praia é quase impossível!
O mês de Agosto no Algarve é insuportável...

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Domina o teu Ego e serás uma pessoa melhor:)

Parece fácil, mas não é...


A folhear o novo catálogo do IKEA...


Inspiração... Inspiração... Inspiração 

Em homenagem ao Rei

Elvis


35 anos já lá vão...

Três provérbios que se adequam à "nova novela" que acompanho :)



"Quem desdenha quer comprar"
"Não cuspas para o ar, que o cuspo pode cair-te na cara."
"Onde se come, ficam migalhas"

E neste caso muito especial torço para que tenham ficado migalhas, para que o cuspo lhes possa cair na cara, para que finalmente comprem o que desdenharam! lolol

Perceberam? Não?! Ainda bem, este é um private post....;) 

Visita de médico:)


Hoje é dia de arrumações, mudanças e limpezas...
Passei por cá, só para deixar um "olá"!

Boa quinta-feira!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Abençoado feriado!!


Mas que bem que me está a saber este feriado!
Depois de um fim-de-semana de pura diversão... sim,... passear, estar com amigos, jantar fora, também cansa :)... e de um inicio de semana cheio de trabalhinho, este feriado sabe que nem gingas!
Dormimos até tarde, almoçámos, vimos o Toy Story 3 com o F., pintei as unhas e agora resolvi vir espreitar os vossos cantinhos e dar sinal de vida.
É impressionante como eu sinto a falta deste mundo da blogosfera. Mesmo que diarimente não consiga postar nada, venho sempre ver aqueles blogues que sigo com mais carinho, para ver se está tudo bem com as minhas meninas. lol
Embora não conheça nenhuma delas pessoalmente, sinto que de alguma maneira as conheço. Para mim isto não é estranho, porque sempre fui uma rapariga muito "virtual", comecei pelas salas de conversação, onde conheci pessoas muito interessantes, algumas das quais fiquei amiga, e outras nem tanto... existe por aí gente muito chanfrada da cabeça! lol
E como já referi noutro post, foi num chat que encontrei o meu maridão!:) 
Por isso acho que o mundo da blogosfera é como o mundo dos chats, onde podemos encontrar de tudo um pouco, desde da gente simpática, "dita normal",  àqueles cheios de "pancadas", com a mania da perseguição e alma narcisista! :)

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Fazer Nudismo com humor ;)







Dizem que as temperaturas vão subir ainda mais...

por isso eu vou já avisando, que se assim for, eu adiro à prática do NUDISMO (prometo que vou ter cuidado com os acessórios.... quer dizer.... só com alguns!) !!
Tenho dito! lol
Está um calor que não se aguenta....

a foto não é minha lol quem me dera ter ainda esta " força de gravidade";)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Descobertas tardias.... sobre a minha mãe...

Nos "intes" 
descobri que a minha mãe tinha uma paixão recalcada pelo Benfica...

Nos "intas" 
descubro que a minha mãe tem um problema de adicção... 
é totalmente viciada pelos Jogos Olímpicos...

Nos "entas"... 
quando lá chegar, claro (ainda faltam uns aninhos!)
... tenho medo do que me espera!!! lol

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Não te rias do mal do teu vizinho, que o teu pode vir a caminho...

Ontem gozei com os sonhos, pesadelos do meu M. e esta noite fui eu que só tive sonhos parvos, estúpidos e assustadores.... sim, porque sonhar que me estavam a cair os dentes todos e que estes estavam todos pretos, não deve querer dizer coisa boa! Meeeeeedo! ;)



Por curiosidade fui ver o significado....

"Os dentes representam a segurança em nós mesmo - são símbolo da nossa felicidade (sorriso) e aparência. Sonhar que lhe caem os dentes representa o seu temor de parecer ridícula na vida real. Falta-lhe a segurança necessária para realizar uma tarefa específica e preocupa-a que os outros se riam de você. Nos sonhos os dentes representam força - os utilizamos para morder, romper, mastigar... Neste sentido, se no seu sonho lhe caem ou se rompem, significa que na vida real sente que não consegue que os demais escutem a sua opinião sobre um tema concreto ou geral."

E pronto, de quem é a culpa, de quem é?????? É minha, claro!!! Quem me manda a mim andar a tentar iniciar e manter uma relação profissional com os números?!
Sempre ouvi dizer cada macaco no seu galho! E m'ai nada!!

Eu sou anti-números e não há nada a fazer!

E para o meu mal não há cura, definitivamente! Eu sou uma rapariga de letras, eu pertenço ao mundo das ciências humanas, sociais, literárias.... e abomino os números e as ciências exactas!
Os últimos dias têm sido passados  no meio de contas, facturas, notas de pagamento, fornecedores, clientes... e estou totalmente passada da "marmita". 
Estou tão cansada, que ainda hoje sendo 3ª feira, já me parece 6ª feira! Mas pensando bem, isto pode querer dizer alguma coisa boa, visto estes dois dias terem em comum o tão desejado Euromilhões. 
Como só amanhã posso usufruir deste dinheirão todo.... sim porque ele já é do meu maridão (eu não jogo!), vou ali contentar-me com uma banhoca na minha humilde banheira e deixo as ilhas Bora Bora para o fim-de-semana.

Hoje é assim...

...

A partir de amanhã será assim! 


Beijufas;)

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Os sonhos do meu maridão serão...

... com camiões?

ou 

... com cavalos?

Ou melhor... não devem ser sonhos, mas sim pesadelos lol... tendo em conta a rapidez com que acorda e se levanta lol...

Conta lá marido, o que são??

Eu sou aquilo que são para mim!

Cada um tem o "meu lado" que merece...


Será que me fiz entender? 
Cansei de ser estúpida... 
E quem não gostar azar!

domingo, 5 de agosto de 2012

sábado, 4 de agosto de 2012

Cuidado! Existem por aí blogues "arfando"...

se o meu por alguma eventualidade começar a "arfar" avisem!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Tirar a roupa...

é o que me tem apetecido fazer durante todo o dia...
está um calor insuportável! 



Praticantes de nudismo cuidado com os acessórios de praia... lol

Semana complicada, irra!! Preparem-se... texto longo!

A única coisa que se aproveitou nesta semana foi o 90º aniversário do meu avô. É tão bom vê-lo chegar a esta idade com saúde :) Duvido muito que eu chegue a esta idade... lol com as porcarias que como, com o estilo de vida sedentário que levo e com as doenças da moda D-U-V-I-D-O! Como eu disse ao meu avô, ser novo já não significa ter saúde...
Foi um dia muito feliz e o bolo era fenomenal :)

Depois de falar das coisas boas, vêem as coisas assim-assim, esta semana decidimos fechar um ciclo das nossas vidas profissionais. Algo bom que durou dois anos e quatro meses, mas que devido à situação económica em que se encontra o nosso país, não tinha viabilidade para continuar. Era um risco demasiado grande e nós decidimos não arriscar. Futuramente, quando tudo estiver mais estável, quem sabe se não apostamos novamente. Mas como eu disse ao M., acredito que quando se dá uma mudança, quando o ciclo de vida de algo termina, é porque algo novo e muito melhor está para começar:)

Agora a coisa menos boa... finalmente resolvi marcar consulta numa dentista nova (a minha deu à "soleta", para uma terrinha bem longe daqui!) e arriscar a minha bela dentadura nas mãos de uma estranha! Tinha dois dentes arrumados... um desvitalizado que estava a dar problemas e outro, o do sizo, com uma cárie enorme debaixo da gengiva...
Ontem foi o dia... lá fui eu... com uma enxaqueca enorme (já existia na quarta-feira) e com um nervoso miudinho que até me fazia pulsar as veias da boca lol, vejam lá o miudinho que era!

Deitei-me na cadeira e aguardei pacientemente pelo diagnóstico e possível tratamento... lol A sentença chegou rápido, a extração de um molar e o sizo teria que passar por uma pequena cirurgia... (juro que só me apeteceu fugir)...
Preparei-me para a extração... a Dra. puxou a luz para cima da minha cara e dou para mim a olhar para a minha boca aberta a ser espetada com uma coisa que só de olhar metia medo... por momentos pensei que a anestesia já estava a fazer efeito e que eu já estava a ver coisas... mas não.... junto ao foco de luz estava um espelho cujo objectivo só pode ser permitir ao paciente ver tudo o que se passa na sua boca.... HORRIVEL!!
Optei por fechar os olhinhos e chamar por todos os santinhos e santinhas lol A extração não foi fácil, obrigou à intervenção de um alicate enorme que me obrigou a abrir a minha linda  boquinha para além dos limites aceitáveis lol (que isto não chegue aos ouvidos dos produtores de filmes pornográficos, pois não quero virar estrela! lol) e também tive direito a algumas marteladas!
Posso dizer que saí de lá verdadeiramente traumatizada... e claro com uma dor no pescoço e no maxilar de bradar aos céus! Fiquei de marcar consulta daqui a duas semanas para tratar do dente do sizo, mas estou "cagadinha" de medo... estou a pensar muito seriamente em marcar noutro dentista!

Hoje acordei um pouco inchada, com a boca e os lábios todos doídos... já fiz gelo duas vezes... já tomei dois ben-u-ron e finalmente da enxaqueca já me livrei... mas a dor no maxilar continua... argghhh....

Resta-me aproveitar um fim-de-semana recheado de sopinhas, yogurtes e muitos gelados:)... esta é a parte boa de tudo isto! lol

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Hoje é dia de festa...

O avô hoje faz 90 anos...